Tecnologia híbrida da Toyota leva o Campeonato Mundial de Resistência - a Toyota agradece aos fãs pelo apoio

02 Dec, 2014, 04:51 ET from Toyota Motor Sales & Marketing Corporation

TÓQUIO, 1 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Toyota Racing venceu em ambas as categorias dos fabricantes e dos pilotos do Campeonato Mundial de Resistência 2014 da FIA (WEC, sigla em inglês), uma série de oito corridas de resistência, incluindo o renomado evento das 24 Horas de Le Mans, realizada em circuitos de corrida internacionais.

A Toyota Racing expressa sincera gratidão aos nossos fãs, por seu incentivo, e aos nossos parceiros, por seu apoio.

Imagens da oitava volta de São Paulo, em 30 de novembro, e da sétima volta de Bahrain, em 15 de novembro, do WEC 2014 da FIA estão disponíveis agora gratuitamente no seguinte site (uso exclusivamente editorial).

http://www.image.net/toyota_wec2014

O WEC é uma das cinco principais categorias de competições automotivas sancionadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Depois de ganhar vários títulos em Campeonatos Regionais de Resistência (WRC, sigla em inglês), a Toyota inicialmente ingressou na restabelecida série WEC em 2012, onde a forte competição incluiu a Audi e, este ano, a Porsche. Tendo vencido cinco das oito corridas, em  2014 a Toyota Racing garantiu os títulos do WEC para fabricantes e pilotos.

A Toyota lançou seu primeiro carro híbrido, o Prius, em 1997, uma empreitada pioneira que surpreendeu a indústria automobilística com sua combinação sem paralelo de excepcional economia de combustível e alto desempenho. Desde o lançamento, o sistema híbrido da Toyota continuou a evoluir como uma fonte de propulsão automotiva de última geração, eficiente de energia e ao mesmo tempo poderosa.

O sistema híbrido da Toyota consiste de um motor a gasolina e um motor elétrico perfeitamente acoplados para fornecer eficiência de energia e alto desempeno em um pacote confiável. Como nenhum outro, o carro de produção favorável ao ambiente da Toyota apresenta capacidades de desempenho que o tornam prazeroso de dirigir.

Para preparar seu ingresso no WEC, o Toyota Hybrid System Racing (THS-R) foi montado em diversos carros e desenvolvido mais tarde em carros de corrida japoneses. A decisão de melhorar a tecnologia por meio das corridas estava em acordo com a filosofia da Toyota, de buscar a perfeição por meio da competição. As expectativas e a confiança eram altas, mas ainda tinham que passar o teste supremo.

A coroação da Toyota em 2014 teve lugar na corrida final em São Paulo, Brasil. Uma vez que os campeonatos foram conquistados usando a mesma tecnologia híbrida disponível em seus veículos de produção, os principais beneficiários do sucesso esportivo no WEC são aqueles que escolheram a Toyota para seu transporte pessoal.

FONTE Toyota Motor Sales & Marketing Corporation

SOURCE Toyota Motor Sales & Marketing Corporation



RELATED LINKS

http://www.image.net/toyota_wec2014