PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Terceira aprovação da FDA para produto revolucionário Simbionix

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CLEVELAND, 29 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Simbionix USA Corporation, fornecedora líder mundial em educação médica e treinamento por simulação, recebeu autorização da FDA para sua aplicação TEVAR (correção de aneurisma torácico endovascular) para o PROcedure Rehearsal Studio™ (PRS). Esta aplicação se junta à família do PRS autorizado para aplicações de marketing para intervenção em carótidas e procedimentos EVAR (correção de aneurisma endovascular).

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120502/529202-a)

A TEVAR é uma modalidade de tratamento emergente, que foi rapidamente acolhida por médicos que tratam de doenças da aorta torácica. É uma abordagem muito menos invasiva do que a cirurgia aberta. Além disso, a disponibilidade e facilidade relativa da aplicação com a TEVAR mudaram e ampliaram as opções de tratamento de doenças da aorta torácica, inclusive em pacientes considerados inadequados à cirurgia aberta. As habilidades necessárias para realizar a TEVAR exigem dedicado treinamento formal, porque este procedimento requer consideráveis ​​exigências perceptivas, cognitivas e psicomotoras dos cirurgiões.

O PROcedure Rehearsal Studio utiliza a tecnologia revolucionária, desenvolvida pela Simbionix, permitindo aos médicos ensaiar um procedimento endovascular completo em um modelo anatômico virtual 3D com base em dados CT de um paciente específico. O modelo virtual pode, então, ser utilizado com a finalidade de simular, analisar e avaliar as opções pré-operatórias de tratamento cirúrgico, antes de se efetuar o procedimento real, o que pode aumentar a confiança do médico no procedimento real. Uma vez que o modelo 3D foi exportado para o ambiente de simulação ANGIO Mentor™, o médico pode praticar inúmeras vezes para avaliar diferentes técnicas, utilizando ferramentas e implantes realistas.

A Sociedade de Cirurgia Vascular sugere que os cirurgiões realizem um mínimo de 100 diagnósticos, 50 intervenções e 10 casos de TEVAR para se tornar certificado. Com esta nova aplicação inovadora, os médicos podem realmente receber treinamento prático em procedimentos TEVAR, incluindo a implantação precisa de stents simples e múltiplos, bem como reparo de balonamento, antes de operar um paciente vivo. O PRS simplifica o planejamento do procedimento e oferece uma solução abrangente para o treinamento e simulação de procedimentos específicos de paciente destinados a melhorar o nível profissional de médicos experientes e novos.

Segundo a Dra. Yael Friedman, diretora de Assuntos Regulatórios da Simbionix, o histórico da Simbionix de proporcionar aos profissionais de saúde ferramentas de simulação inovadoras é a base de mais um produto de sucesso. "A correção de aneurisma torácico endovascular é um dos procedimentos mais avançados médicos realizados pelos cirurgiões endovasculares. A Simbionix está extremamente satisfeita por ter recebido o autorização da FDA e orgulhosa de nossa nova aplicação clínica TEVAR PROcedure Rehearsal Studio que irá ajudar os médicos na análise e avaliação de opções de tratamento cirúrgico pré-operatório."

A Simbionix USA Corporation é a fornecedora líder mundial em produtos de simulação, treinamento e educação para profissionais da área médica e do setor de saúde. A empresa está comprometida em fornecer produtos de alta qualidade, avançar no desempenho clínico e otimizar os resultados dos procedimentos.

Visite: http://www.simbionix.comFacebookTwitterLinkedIn.

Contato: Rebecca Levy, gerente de Comunicações de Marketing, em rebecca@simbionix.com, +1-216-229-2040

FONTE  Simbionix USA Corporation

FONTE Simbionix USA Corporation

SOURCE Simbionix USA Corporation

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center