Transformar cursos d'água em estabilidade: Bayat Foundation lança iniciativa estratégica de embelezamento do Afeganistão para combater problemas com a água, saneamento e saúde; foco inicial na recuperação do rio Kabul

KABUL, Afeganistão, 23 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Fatema Bayat, diretora executiva da Bayat Foundation, uma instituição de caridade de acordo com o item 501 c(3) da legislação tributária dos EUA, comprometida com a melhora da qualidade de vida de jovens, mulheres, pobres e idosos no Afeganistão, aproveitou o jantar anual da fundação, no dia 12 de outubro, para anunciar o lançamento oficial da Embelezar o Afeganistão (Beautify Afghanistan), uma nova iniciativa estratégica da fundação em 2013.

"O Afeganistão é uma nação abençoada com recursos naturais e beleza extraordinários", afirmou a Sra. Bayat. "Infelizmente, devido à má administração, indiferença, desespero e ignorância, a abundância da natureza do Afeganistão ficou marcada pelo uso excessivo, poluição e negligência. Atualmente, muitos afegãos lutam para encontrar fontes adequadas de água potável, e a água contaminada se tornou um dos principais fatores de propagação de doenças como a difteria, cólera e malária. Para ajudar a combater isso, temos o prazer de anunciar uma nova iniciativa estratégica para 2013 em diante – Embelezar o Afeganistão: Educação. Autonomia. Ambiente. Estamos confiantes de que esse programa ajudará os afegãos a se comprometerem com seu ambiente natural de formas mais produtivas e sustentáveis do que atualmente, ajudando a assegurar um legado duradouro de belezas e recursos naturais para as gerações futuras."

A missão do programa é comprometer, dar autonomia, educar e estimular os afegãos – especialmente os cidadãos que estão em maior situação de risco – para agir em nome de, e assumir maior responsabilidade pelo ambiente da sua comunidade, para recuperar a esperança, o orgulho, a honra, a beleza e a segurança econômica no Afeganistão. Está projetado como uma iniciativa abrangente que iniciará, gerenciará, proporcionará financiamento de incentivo, administrará e desenvolverá apoio a vários programas ambientais que mudarão comportamentos e melhorarão as comunidades. Estará enfocado em programas desenvolvidos por afegãos e para afegãos, e reconhecerá a interação inerente entre as pessoas & a natureza. Os projetos serão sobre gestão de pessoas e o fornecimento de incentivos para mudar o comportamento e para administrar os problemas ambientais.

Defendendo princípios como educação, responsabilidade individual, parcerias público-privadas e apoio econômico sustentável, enfocados nos jovens e mulheres em situação de risco no Afeganistão, o foco inicial da Embelezar o Afeganistão será a recuperação do rio Kabul. A fundação transformará cursos d'água em estabilidade ao organizar a remoção do lixo, promover formas novas – e mais higiênicas – de tratar águas residuais e esgotos, recuperar o sentido de orgulho nacional na via fluvial, como símbolo do vigor e da saúde natural do Afeganistão, e criar iniciativas economicamente sustentáveis para afegãos em situação de risco que vivem em torno do rio.

Sobre a Bayat Foundation
Desde 2005, a Bayat Foundation, com sede nos EUA, uma instituição de caridade de acordo com o item 501 c(3) da legislação tributária dos EUA, promove o bem-estar dos afegãos. Fundada e dirigida por Ehsan Bayat e Fatema Bayat, a fundação já contribuiu em mais de 200 projetos dedicados a melhorar a qualidade de vida de jovens, mulheres, pobres e idosos no Afeganistão. Os projetos incluíram a construção de novas instalações e infraestrutura sustentável em regiões carentes, além de promover programas de saúde, educação, economia e cultura. Além dessas iniciativas de caridade, Ehsanollah Bayat fundou a Afghan Wireless (AWCC) em 2002 – um empreendimento conjunto entre a Telephone Systems International, Inc. (TSI) e o Ministério das Comunicações – que foi o primeiro wireless GSM e provedor serviços de internet do Afeganistão, e mais tarde implementou a Ariana Radio e Television Network (ATN), que inclui a Ariana Radio (FM 93.5). Para mais informações, escreva um e-mail para info@bayatfoundation.org.

CONTATO: Montgomery Simus, m.simus@tsiglobe.com, +1-702-809-6772

FONTE  Bayat Foundation

FONTE Bayat Foundation

SOURCE Bayat Foundation



RELATED LINKS
http://www.bayatfoundation.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.