UPM assina acordo com a Renmatix para desenvolvimento conjunto de bioquímica Colaboração estratégica visa converter matérias-primas lignocelulósicas em açúcares a custos competitivos

HELSINQUE, 11 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A UPM (OMX: UPM1V) e a Renmatix, Inc., entraram em um acordo de desenvolvimento conjunto (JDA -- joint development agreement), não exclusivo, na área de bioquímica. De acordo com os termos do JDA, as empresas vão desenvolver ainda mais o processo Plantrose™, baseado em água, da Renmatix para converter biomassa da madeira em produtos intermediários do açúcar, de baixos preços, para o processamento subsequente, na fabricação downstream, de produtos da bioquímica. Oferecer alternativas biológicas, a determinados petroquímicos, a custos competitivos e em escala industrial, é o objetivo de longo prazo dessa iniciativa.

"Estamos muito estimulados por esse empreendimento realmente colaborativo. Ele combina os recursos essenciais da UPM de aquisição sustentável e processamento industrial eficaz de madeira com a tecnologia única de conversão da Renmatix", disse o diretor de Bioquímica da UPM, Michael Duetsch. "O acesso a açúcares lignocelulósicos, de segunda geração, através de um processo que quase não usa bens de consumo, é um fator fundamental da atratividade da tecnologia Plantrose", afirmou.

O processo Plantrose emprega água em temperaturas e pressões muito altas para decompor a biomassa através de hidrólise supercrítica. Em tais condições, a água pode agir como um solvente e catalisador eficaz, criando reações rápidas.

"Acreditamos que esse método pioneiro resulta em vantagens reais de custos, em comparação com os métodos convencionais. O relacionamento progressivo com a UPM proporciona à Renmatix uma oportunidade de lhe dar suporte para expandir as atividades da Biofore", comentou o CEO da Renmatix, Mike Hamilton. "A Renmatix, como fornecedora de tecnologia baseada nos EUA, se sente muito orgulhosa por trabalhar com empresas globais em todas as cadeias de valor biológico. Isso reforça a demanda que existe por licenciamento da tecnologia Plantrose, como uma ligação entre fontes sustentáveis de biomassa upstream e a fabricação downstream de produtos bioquímicos e combustíveis", declarou.

"O acordo de desenvolvimento conjunto com a Renmatix é outro marco na implementação de nossa estratégia para a bioquímica e da visão da Biofore da UPM. A cooperação fortalece ainda mais nossa posição na linha de frente da integração, impulsionada pela inovação, dos setores de biologia e florestas", acrescentou o vice-presidente da UPM Juuso Konttinen.

A UPM lidera a integração dos setores de biologia e florestas em um futuro novo, sustentável e conduzido pela inovação. Nossos produtos são feitos de insumos renováveis e são recicláveis. A UPM consiste de três Grupos de Negócios: energia e polpa, papel e materiais criados por engenharia. O Grupo emprega cerca de 22.000 pessoas. A UPM está presente em 67 países e tem unidades de produção em 17 países. As vendas anuais da UPM são de mais de EUR 10 bilhões. As ações da UPM são comercializadas na Bolsa de Valores de Helsinque. UPM – The Biofore Company – www.upm.com

A UPM New Businesses and Development (NBD -- Novos Negócios e Desenvolvimentos da UPM) é uma unidade importante na estratégia de renovação e da Biofore da UPM. O objetivo da NBD é fornecer valor agregado à matéria-prima renovável da madeira, ao transformar ideias em novos produtos e negócios. Os principais projetos são biocompostos, biofibrilas e produtos da bioquímica.

A Renmatix é a principal fabricante de açúcar da celulose, uma matéria-prima que viabiliza alternativas ao petróleo, usada nos mercados mundiais de bioquímica e biocombustíveis. O processo patenteado Plantrose™ da empresa desafia a economia convencional do açúcar por converter, de forma barata, biomassa da celulose – de refugos da madeira e resíduos agrícolas -- em açúcares úteis e custo-eficientes. A tecnologia de hidrólise supercrítica da Renmatix decompõe biomassa não alimentícia em uma ordem de grandeza mais rápida do que outros processos e melhora suas vantagens de custo, ao não usar quantidades significativas de produtos de consumo. A Renmatix é uma empresa de capital fechado, com operações no estado da Geórgia (EUA), com uma capacidade atual de converter três toneladas secas de biomassa da celulose em açúcar Plantro® por dia, e um centro técnico de classe mundial no estado da Pensilvânia (EUA). www.renmatix.com

Para mais informações, por favor, contate:
Michael Duetsch, diretor de Bioquímica da UPM, +49.821.310.9130 (alemão, inglês)
Juuso Konttinen, vice-presidente de Novos Negócios e Desenvolvimento da UPM, +358.40.531.7405 (finlandês, inglês)
Duncan Cross, diretor de Marketing da Renmatix, +484.751.4000 (inglês, francês)
Tim Brown, vice-presidente de Estratégia Corporativa da Renmatix, businessdevelopment@renmatix.com

Comunicações Corporativas da UPM
Assessoria de Imprensa, +358.40.588.3284
media@upm.com
www.twitter.com/UPM_News

Assessoria de Imprensa da Renmatix
Katie Struble, +415.977.1928
renmatix@antennagroup.com
www.twitter.com/renmatix

FONTE Renmatix

FONTE Renmatix

SOURCE Renmatix



RELATED LINKS
http://www.renmatix.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.