2014

Valerus vence contrato de US$ 38 milhões da Cardón IV Engenharia, aquisição e construção de planta de produção inicial na Venezuela permitirão o primeiro gás do campo Perla

HOUSTON, 19 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Valerus (www.valerus.com), uma das principais fornecedoras mundiais de serviços e equipamentos para manuseio de petróleo e gás, anunciou hoje que foi premiada com um contrato da Cardón IV para fornecer engenharia e aquisição de uma planta de produção inicial simplificada em Punto Fijo, Venezuela. A premiação do contrato de US$ 38 milhões acompanha a premiação anteriormente anunciada em novembro de 2013 para a engenharia, aquisição e construção de uma unidade de condicionamento de gás e estabilização de condensado, também na Venezuela.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140130/DA55463LOGO

A planta, a ser projetada e construída sob uma estratégia de execução acelerada, começará a operar no quarto trimestre de 2014 e vai fornecer 150 milhões de pés cúbicos padrão por dia de gás. A unidade permanente vai operar de forma independente para aumentar a produção caso necessário do campo Perla. Prevê-se que este projeto será um passo significativo para o desenvolvimento do campo completo. A Valerus voltará a combinar recursos locais com a Lindsay Venezuela para executar o projeto.

"A Valerus se orgulha de ter sido agraciada com este contrato para mais uma parceria com a Cardón IV e ter a oportunidade de continuar trabalhando em conjunto para fornecer infraestrutura energética na Venezuela", disse o CEO da Valerus, Steve Gill. "Estamos ansiosos para continuar nossa trajetória e entregar com segurança soluções escaláveis e, flexíveis na América Latina e fora dela."

Sobre a Cardón IV
A Cardón IV (atualmente Repsol 50% Eni 50% com uma participação no futuro próximo na venezuelana PDVSA) é a titular da licença e operadora do bloco Cardón IV offshore no Golfo da Venezuela desde 2006. No ano de 2009 ela anunciou a descoberta do campo de gás natural multi-tcf Perla, que está atualmente em desenvolvimento. Mais informações estão disponíveis em www.repsol.com ou www.eni.com.

Sobre a Valerus
A Valerus, uma subsidiária integral da Kentz, é líder mundial no manuseio e processamento integrados de petróleo e gás. A Valerus fabrica pacotes de compressores alternativos, equipamentos de produção, soluções de processamento de gás, sistemas de separação de líquidos e fornece serviços de engenharia, aquisição, construção e comissionamento/start-up. Sua missão é desenvolver soluções sob medida para seus clientes, por meio de um foco extraordinário na eficiência e desempenho. A Valerus está empenhada em alcançar os mais altos padrões de saúde, segurança e responsabilidade ambiental. Para obter mais informações, visite www.valerus.com.

Sobre a Lindsay Venezuela
A Lindsay é líder da indústria de petróleo e gás no desenvolvimento de projetos EPC personalizados e integrados. A Lindsay fornece serviços de aquisições e fabricação na Venezuela desde 1995 e tem escritórios e unidades de fabricação em Houston, Texas, fundadas em 2003. A empresa tem uma vasta experiência em construção, tendo instalado mais de 800.000 HP de equipamentos de compressão de gás, inclusive unidades de processamento de gás, produção inicial e instalações offshore. A Lindsay é certificada ISO 9001 e está comprometida com a implementação de elevados padrões na indústria. Mais informações estão disponíveis em www.lindsay.com.ve e www.lindsaycausa.com.

CONTATO
Chris Wailes ou Victoria Turek 
cwailes@piercom.com 
vturek@piercom.com 
Pierpont Communications 
Houston, Texas 
713.627.2223

FONTE Valerus

SOURCE Valerus



RELATED LINKS
http://www.valerus.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.