Valtech Cardio Trata Primeiros Pacientes com Regurgitação Mitral com Dispositivo de Anuloplastia Percutânea Sem Cirurgia de Coração Aberto

OR YEHUDA, Israel, 17 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A Valtech Cardio Ltd., uma empresa de dispositivos médicos que desenvolve soluções para o reparo e substituição da válvula mitral, anunciou hoje que dois pacientes diagnosticados com regurgitação mitral (RM) grave foram tratados com sucesso com o Transfemoral Cardioband™ Annuloplasty System.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130516/613819 )

O dispositivo Cardioband substitui a necessidade de cirurgia de coração aberto para pacientes com RM. O dispositivo é implantado sem parar a batida do coração do paciente e sem colocar o paciente em uma máquina de circulação extracorpórea. Outra vantagem é que o tamanho do Cardioband pode ser ajustado enquanto o coração está batendo para otimizar os resultados do reparo.  É importante dizer que a forma e a função clínica do Cardioband são uma réplica aproximada como as dos anéis de anuloplastia que hoje são o padrão de atendimento em cirurgia.

Os primeiros pacientes foram tratados no Hospital San Raffaele, Milão, Itália. Eles foram selecionados pela equipe de cardiologia, liderada pelo Prof. Ottavio Alfieri, chefe da divisão de cirurgia cardíaca e Prof. Antonio Colombo, chefe da divisão de cardiologia. O procedimento foi realizado pelo Dr. Francesco Maisano.

Após um processo curto, totalmente percutâneo, o Transfemoral Cardioband Annuloplasty System reduziu o grau da regurgitação mitral de grave para leve. Os pacientes receberam alta 48-72 horas após a intervenção e o acompanhamento após 30 dias indicou que eles continuavam a passar bem.

"Implantar o Cardioband é uma intervenção simples que pode tornar-se um procedimento de rotina", disse o Dr. Maisano.

O Prof. Colombo comentou: "O sistema Cardioband preserva a opção de uma futura substituição percutânea ou cirúrgica da válvula, o que o torna a terapia intervencionista a primeira escolha ideal".

O Prof. Alfieri acrescentou: "O sistema Cardioband fornece uma excelente alternativa para os pacientes que são considerados de alto risco para cirurgia".

Os casos serão apresentados pelo Dr. Francesco Maisano em duas conferências nas próximas semanas: a Conferência EuroPCR, em Paris, França e a Transcatheter Valve Therapies (TVT) em Vancouver, Canadá.

"Ser capaz de entregar a solução cirúrgica padrão-ouro, através de uma abordagem transfemoral é um marco importante", afirmou Amir Gross, fundador e CEO da Valtech Cardio. "Estamos muito satisfeitos em ver estes resultados de sucesso e agora estamos nos preparando para realizar implantes cardíacos em importantes centros da Alemanha e França".

Um estudo multicêntrico está atualmente em curso nos principais centros europeus para estudar a segurança e a eficácia do Transfemoral Cardioband Annuloplasty System em pacientes que sofrem de insuficiência mitral funcional e que são pacientes de alto risco para uma cirurgia.

Sobre a Regurgitação Mitral

A regurgitação da válvula mitral (RM) é uma condição na qual os folhetos da válvula mitral não fecham corretamente, permitindo significativo refluxo do sangue do ventrículo esquerdo para o átrio esquerdo durante a sístole. A prevalência de doença de válvula aumenta dramaticamente com a idade, atingindo níveis epidêmicos em idosos.

MR é a patologia mais comum de válvula nos Estados Unidos. Mais de 6,8 milhões de pessoas sofrem da doença e anualmente 250.000 pacientes são diagnosticados com MR. Se não for tratada, a MR pode causar falta de ar, diminuição de débito cardíaco, intolerância ao exercício físico, insuficiência cardíaca congestiva e morte.

O padrão de tratamento para o tratamento cirúrgico de MR envolve a colocação de um anel artificial ao redor da válvula mitral para estabilizar a forma e o tamanho do ânulo mitral.

A implantação do anel de anuloplastia requer uma cirurgia de coração aberto, que envolve colocar o paciente em uma máquina de circulação extracorpórea e parar o coração.

A cirurgia de coração aberto deixa muitos pacientes em estágio inicial ou tardio sem uma alternativa de tratamento. Apenas 20% dos pacientes com regurgitação mitral, que devem ser tratados por causa da gravidade da sua doença se submetem à cirurgia.

Sobre o Cardioband Annuloplasty System

O Transfemoral Cardioband Annuloplasty System combina uma banda de anuloplastia ajustável que é semelhante à banda cirúrgica e com um sistema venoso transfemoral. A conexão da banda ao ânulo mitral é sem suturas, pois se usa âncoras especialmente projetadas.  O implante é então ajustado, com o coração batendo e orientação ecocardiográfica para a obtenção de resultados ótimos.

O Transfemoral Cardioband Annuloplasty System permite anuloplastia percutânea, totalmente ajustável para reparação da regurgitação mitral.

Até o momento, sete pacientes receberam o implante Cardioband: dois por via de acesso transfemoral e cinco cirurgicamente, por via de acesso transatrial.

Sobre a Valtech Cardio Ltd.

Fundada em 2005, a Valtech Cardio Ltd é uma empresa privada especializada no desenvolvimento de dispositivos para a reparação e substituição da válvula mitral. O portfólio da empresa baseia-se em tratamentos estabelecidos da valva mitral e inclui soluções cirúrgicas e com transcateter.  Os produtos da empresa são projetados para permitir o ajuste do tamanho com o coração batendo para uma reparação individualizada. O primeiro dispositivo cirúrgico da Valtech, o Cardinal adjustable annuloplasty ring (anel cardinal ajustável de anuloplastia), foi aprovado para comercialização na União Europeia em 2011. Ate agora, mais de 75 pacientes receberam o implante do anel cardinal.

Para mais informações, visite o website da empresa: http://www.valtechcardio.com ou entre em contato com: Amir Gross no endereço info@valtechcardio.com, +972-3-533-5959

FONTE  Valtech Cardio Ltd.

FONTE Valtech Cardio Ltd.

SOURCE Valtech Cardio Ltd.



RELATED LINKS
http://www.valtechcardio.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.