WCF (Fundação Mundial do Cacau), Lindt & Sprungli e o Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) Unem-se em Apoio à Pesquisa sobre o Cacau de Melhor Sabor

WASHINGTON, 27 de março de 2013 /PRNewswire/ -- A Fundação Mundial do Cacau (WCF - World Cocoa Foundation) e a fabricante suíça de chocolates Lindt & Sprungli estão fornecendo uma doação financeira ao Laboratório de Cultivos Perenes Sustentáveis (SPCL) do Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), em apoio à pesquisa genética sobre variedades de cacau de sabor mais fino que foram encontradas no Equador. A pesquisa poderá ajudar a garantir o fornecimento a longo prazo de cacau e produtos de chocolate que contêm atributos altamente procurados em termos de sabor.

O Presidente da WCF, Bill Guyton, disse: "Estamos orgulhosos dessa parceria com a Lindt & Sprungli para apoiar a pesquisa do USDA no Equador. Ao entender melhor a diversidade do cacau equatoriano, estamos bem posicionados para manter a produção de variedades distintas de cacau e, ao mesmo tempo, ajudar os agricultores a se beneficiarem com o maior rendimento obtido."

A pesquisa do SPCL está focada no entendimento da diversidade genética das variedades do cacau tipo Nacional do Equador e como elas se diferem de outras variedades cultivadas em toda a América do Sul e Caribe. Em colaboração com o Instituto Nacional de Pesquisa Agrícola do Equador (INIAP), o SPCL vem estabelecendo perfis genéticos para todas as variedades tradicionais de cacau no Equador, enquanto focaliza o "Arriba cocoa".  

A diversidade genética dentro de, e entre esses tipos tradicionais de cacau está sendo avaliada pelo uso de ferramentas de genética espacial e da genômica. Os resultados da pesquisa serão usados para desenvolver mecanismos para promover a conservação das variedades tradicionais e funcionará para verificar a qualidade dos grãos do cacau Nacional que chegam ao mercado.  Ao explorar a diversidade nas próprias fazendas do Equador, a pesquisa também reforçará os esforços do INIAP de seleção das variedades do cacau do tipo Nacional cujo cultivo apresenta excelente rendimento, além de ser resistente a pragas.

Mais de 100.000 famílias equatorianas atuam no cultivo dos cacaueiros. O país exporta aproximadamente 65% do suprimento global de cacau de melhor sabor. As variedades de cacau encontradas no Equador são renomadas por seu sabor floral único.

Sobre a WCF 
A Fundação Mundial do Cacau, ou World Cocoa Foundation (WCF), é uma fundação que congrega membros internacionais e que promove economias sustentáveis do cacau. Mais informações em www.worldcocoa.org.

Sobre a Lindt & Sprungli
Chocoladefabriken Lindt & Sprungli AG é a líder mundial no segmento de chocolates prêmio, tendo sido fundada há mais de 165 anos em Zurique, Suíça. O chocolate de alta qualidade da Lindt & Sprungli é fabricado em oito instalações de produção na Europa e EUA, sendo vendido em mais de 120 países do mundo. O Grupo Lindt & Sprungli emprega cerca de 8.200 pessoas e, em 2012, conseguiu realizar vendas de $3,4 bilhões.

FONTE  World Cocoa Foundation

FONTE World Cocoa Foundation

SOURCE World Cocoa Foundation



RELATED LINKS
http://www.worldcocoa.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.