PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Personnel Announcements  | Not For Profit

W.K. Kellogg Foundation nomeia Rui Mesquita Cordeiro diretor de Programas para a América Latina e Caribe

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

BATTLE CREEK, Michigan, 11 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A W.K. Kellogg Foundation (WKKF -- Fundação W.K. Kellogg) anuncia a indicação do Sr. Rui Mesquita Cordeiro para o cargo de diretor de Programas para a América Latina e Caribe (LAC -- Latin America and Caribbean).

Nessa função, ele vai liderar as iniciativas de programas estratégicos na região, gerenciando uma equipe baseada no escritório da fundação na Cidade do México. Ele ficará subordinado ao vice-presidente para Estratégias de Programas, James McHale.

"Rui tem sido um colaborador dedicado no trabalho da Fundação Kellogg por quase uma década. Ele é um líder internacional experiente e capaz e estamos satisfeitos com o fato de ele continuar a contribuir com o trabalho da Fundação Kellogg, para assegurar que todas as crianças tenham oportunidades de realizar todo o seu potencial", disse McHale.

"A Fundação Kellogg tem um compromisso histórico de longo prazo com a América Latina e o Caribe, com um importante trabalho nas áreas de desenvolvimento de lideranças, saúde, agricultura, filantropia, desenvolvimento local, crianças e adolescentes e equidade racial. Esse compromisso continua em uma estratégia de longo prazo, baseada em localidades, no México e no Haiti, onde estamos nos esforçando para ajudar a criar novas condições para justiça e desenvolvimento social", disse Rui.

Nos últimos 10 anos, Rui ocupou diversas posições na fundação. De junho de 2003 a agosto de 2005, ele atuou como consultor para o trabalho da WKKF no Brasil. Ele entrou na fundação em fevereiro de 2007, como assistente de programas e foi promovido a diretor de programas para o Brasil em 2010, liderando os esforços dos programas da fundação nas áreas de equidade racial e inclusão social no país. A partir de agosto de 2012, ele foi diretor interino dos programas para a LAC.

Nascido em Fortaleza, Brasil, Rui é um organizador apaixonado da sociedade civil e um profissional experiente em desenvolvimento. Suas áreas de especialização em desenvolvimento de programas incluem questões das crianças e dos adolescentes, empreendedorismo, desenvolvimento institucional de organizações não governamentais, desenvolvimento local, formulação de políticas e controle social de políticas públicas, participação para a justiça social, equidade racial e cooperação internacional. Na condição de pesquisador acadêmico e consultor, ele trabalhou no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, França, República Checa, Holanda e Austrália.

No curso de sua carreira profissional, ele serviu como executivo, consultor e membro do conselho em diversas organizações, incluindo: Centro de Voluntários do Recife, Casa da Passagem, o Instituto Academia de Desenvolvimento Social, a Fundação Charles Leopold Mayer, Oxfam Austrália, UNOY Peacemakers e o Conselho Nacional da Juventude brasileiro (representando o GIFE -- Grupo de Institutos, Fundações e Empresas brasileiro).

Rui fez mestrado em estudos do desenvolvimento pelo Instituto de Estudos Sociais de Haia, na Holanda, se formou em administração pela Universidade de Pernambuco, em Recife, Brasil e, atualmente, faz doutorado na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Ele é fluente em português, inglês e espanhol, além de saber francês em nível básico.

Sobre a W.K. Kellogg Foundation
A W.K. Kellogg Foundation (WKKF), fundada em 1930, como uma fundação independente e privada, pelo pioneiro do cereal alimentício Will Keith Kellogg, está entre as maiores fundações filantrópicas dos Estados Unidos. Guiada pela convicção de que todas as crianças devem ter oportunidades iguais de prosperar, a WKKF trabalha com comunidades para criar condições para que crianças vulneráveis possam desenvolver todo seu potencial na escola, no trabalho e na vida.

A Fundação Kellogg é sediada em Battle Creek, Michigan, e trabalha nos Estados Unidos e em outros países, bem como com tribos soberanas. Uma ênfase especial é colocada em lugares prioritários, onde há altas concentrações de pobreza e onde as crianças enfrentam barreiras significativas para o sucesso. As áreas de prioridade da WKKF nos EUA estão em Michigan, Mississippi, Novo México e Nova Orleans. Internacionalmente, elas se localizam no México e no Haiti. Para mais informações, visite www.wkkf.org.

FONTE W.K. Kellogg Foundation

 

FONTE W.K. Kellogg Foundation

SOURCE W.K. Kellogg Foundation



RELATED LINKS
http://www.wkkf.org/

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release