NOVA YORK, 29 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A ContourGlobal e o Governo da Armênia anunciaram hoje que assinaram um acordo para a compra e modernização pela ContourGlobal da Vorotan Hydro Cascade, uma série de três usinas hidrelétricas totalizando 405 MW no Rio Vorotan no sul da Armênia, por um preço de compra de US$ 180 milhões. A cascata de usinas é uma das maiores e mais flexíveis instalações de geração de força na Armênia e no Cáucaso.

Esta aquisição representa o maior investimento privado individual dos Estados Unidos na história da Armênia e o primeiro investimento dos Estados Unidos no setor energético da Armênia. A Vorotan Hydro Cascade representa cerca de 15 por cento da capacidade instalada do sistema de eletricidade da Armênia e fornece energia suficiente para alimentar 250.000 residências.

Conforme os termos do acordo, a ContourGlobal Hydro Cascade, uma subsidiária direta e integral da ContourGlobal, será a proprietária e irá operar as três hidrelétricas localizadas no rio Vorotan e fornecerá energia para a rede armênia sob um acordo de compra de energia de longo prazo. A ContourGlobal também irá investir US$ 70 milhões durante os próximos seis anos em um programa de renovação para modernizar as usinas e melhorar seu desempenho operacional, segurança, confiabilidade e eficiência. A ContourGlobal espera que a modernização crie 150 empregos de curto prazo, além de 150 empregos de longo prazo para técnicos nas usinas.

"A celebração deste contrato é o resultado de aproximadamente dois anos de colaboração frutífera com o Governo da Armênia e suas agências", disse o Sr. Joseph C. Brandt, Presidente e Executivo-Chefe da ContourGlobal. "Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de sermos uma parte integrante do sistema de energia da Armênia e de fazermos uma contribuição significativa e duradoura para uma das importantes partes da infraestrutura do país. Estamos ansiosos para trabalharmos junto com o Governo da Armênia na direção de uma conclusão bem-sucedida para esta transação".

A aquisição irá aumentar a crescente presença da ContourGlobal na Europa Oriental, onde a companhia possui instalações de geração de energia na Bulgária, Ucrânia, Romênia e na Polônia e irá contribuir com a carteira  de energia renovável da ContourGlobal, a qual atualmente é formada por aproximadamente 1000 MW de produção hidráulica, eólica, solar e de biogás na América Latina, Europa e África.

O Sr. Armen Movsisyan, Ministro de Energia e de Recursos Naturais da Armênia, declarou, "Temos muito prazer em firmar este acordo com a ContourGlobal, uma comprovada e experiente proprietária e operadora de instalações de geração de energia em todo o mundo. Temos certeza de que a ContourGlobal terá sucesso como proprietária e na manutenção e operação deste importante complexo de energia e estamos muito satisfeitos com o investimento planejado pela ContourGlobal, o qual irá melhorar a estabilidade, a segurança e o desempenho do sistema de energia da Armênia por muitos anos no futuro".

O Sr. Garry Levesley, Vice-Presidente Executivo e CEO Regional da ContourGlobal para a Europa Oriental, declarou, "Estou muito feliz por firmar esta transação em nome da ContourGlobal no dia de hoje. Estou ansioso por trabalhar junto com o Governo da Armênia e suas Agências Estatais neste importante projeto durante os próximos anos. A ContourGlobal possui extenso conhecimento e experiência com operações na região e está ansiosa por acrescentar estas significativas usinas de energia em nossa carteira e fazer melhorias e investimentos adicionais nas mesmas".

Sobre a ContourGlobal
A ContourGlobal é uma companhia internacional de geração de energia com sede em Nova York, com aproximadamente 3500 MW em operações ou em construção em 17 países e quatro continentes. Os 1650 funcionários da ContourGlobal administram, possuem e operam uma carteira de 33 usinas de energia, utilizando uma ampla variedade de tipos de combustível e tecnologia, inclusive a produção de energia renovável hidráulica, eólica, solar e de biomassa, bem como uma extensa frota de usinas termelétricas de alimentação convencional. Na ampla área da Europa Oriental, a ContourGlobal possui e opera cerca de 1100 MW em empresas de geração de energia na Bulgária, Ucrânia, Romênia e na Polônia e espera adicionar as usinas na Armênia à esta carteira.

FONTE  ContourGlobal

FONTE ContourGlobal

SOURCE ContourGlobal

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services