2014

A era do Windows XP está chegando ao fim: o que isso significa para as pequenas empresas e por que você não deveria esperar para fazer o upgrade

REDMOND, Washington, 27 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Mudou muita coisa na última década, desde que a Microsoft lançou o Windows XP e o Office 2003. O hardware ficou mais barato, os dispositivos são menores, os sistemas operacionais são mais rápidos e os telefones celulares se tornaram mais inteligentes do que nunca. Além disso, a forma com que trabalhamos também mudou: somos, hoje, mais móveis e mais sociais no ambiente de trabalho do que nunca. No entanto, apesar de todos esses avanços, o Windows XP ainda é usado em quase 21 por cento de todos os computadores do mundo, de acordo com a Stat Counter.

Para ver conteúdo em multimídia, associado a esse comunicado à imprensa, por favor, clique em: http://www.multivu.com/players/English/65586-get-2-modern-microsoft-retiring-xp/

Não há momento mais oportuno para as pequenas empresas fazerem o upgrade de suas tecnologias para o Windows 8.1 e o Office 365. Isso porque, em 8 de abril de 2014, a Microsoft deixará de fornecer atualizações para o Windows XP e o Office 2003. E as empresas não poderão mais receber suporte técnico da empresa.

É claro, tecnologia não é a única coisa que mudou na última década. Muita coisa mudou em termos do que clientes e empregados passaram a esperar de pequenas empresas. De acordo com uma pesquisa recente, com mais de 1.400 consumidores, uma forma que os clientes julgam uma empresa é pelo tipo de tecnologia que usa. De fato, quase dois terços dos entrevistados disseram que uma pequena empresa está desatualizada se seu sistema operacional ou seus computadores já têm de cinco a dez anos.

Enquanto proporcionar aos clientes e empregados o que eles querem é uma razão suficiente para as empresas modernizarem seus sistemas, esse é apenas uma parte dos benefícios que as pequenas empresas desfrutam, quando atualizam seus sistemas para as últimas tecnologias.

"As pequenas empresas se preocupam com o crescimento de seus negócios. Tecnologias modernas, como o Windows 8.1 e Office 365, proporcionam às pequenas empresas a capacidade de trabalhar de forma mais inteligente, aumentar suas bases de clientes mais rapidamente e se tornar mais rentáveis", disse o vice-presidente da Microsoft Corp. para PMEs no Mundo, Thomas Hansen. "Hoje, a tecnologia capacita as pequenas empresas para competir com sucesso com grandes concorrentes. De fato, um estudo recente da Boston Consulting Group mostrou que as pequenas empresas com competência tecnológica criam novos empregos de forma duas vezes mais rápida e aumentam suas receitas 15% mais rapidamente do que aquelas que usam tecnologia menos atualizada".

O que o "fim do suporte" significa para as empresas?
O fim do suporte não significa que, a partir de 8 de abril de 2014, o Windows XP e o Office 2003 irão parar de funcionar de repente. Entretanto, não haverá mais atualizações de segurança ou suporte técnico para o Windows XP, o que pode criar problemas sérios, como:

Custos mais altos e menor produtividade: Reduzir custos operacionais e melhorar a produtividade dos empregados está entre as maiores prioridades empresariais das pequenas empresas. Assim, não é uma surpresa ouvir que 47 por cento das pequenas empresas tenham dito que a indisponibilidade orçamentária é a maior razão porque não substituem seus velhos PCs, apesar de problemas frequentes e perda de produtividade (Techaisle, 2013). Entretanto, substituir PCs antigos e adquirir versões atualizadas do Windows e do Office irá, provavelmente, custar menos a longo prazo. De acordo com o mesmo relatório, as pequenas empresas estão gastando uma média de $ 427 em reparos de PCs com mais de quatro anos de uso, sem mencionar o tempo de produtividade perdida com as tentativas de solucionar os problemas.

Exposição a riscos de segurança e conformidade: A segurança é, com certeza, uma enorme preocupação para todas as empresas. Computadores sem suporte e sem atualizações ficam vulneráveis a riscos de segurança. De fato, um relatório recente da equipe de Trustworthy Computing (Computação Confiável) da Microsoft mostrou que o Windows XP é cinco vezes mais susceptível a vírus e ataques do que o Windows 8.1.

Inexistência de novos aplicativos: Depois de 8 de abril de 2014, os desenvolvedores de aplicativos e Fornecedores Independentes de Soluções (ISVs -- Independent Solution Vendors), que desenvolvem soluções para o Windows XP, deixarão de disponibilizar quaisquer atualizações para os atuais aplicativos ou de desenvolver novas soluções para esse sistema. Em outras palavras, quaisquer soluções existentes atualmente em seu Windows XP não passarão disso em termos de novos recursos ou outros avanços. Os PCs não vão acompanhar as mudanças nas demandas dos consumidores, do mercado e da concorrência.

Para obter as novas versões do Windows e do Office
Para servir melhor os clientes e continuar a competir e crescer, as pequenas empresas precisam fazer tudo o que podem para aproveitar tudo o que a tecnologia moderna tem a oferecer. Para mais informações e recursos, visite a página do fim do suporte para o XP, o site do Windows 8 Pro e o site do Office 365 para empresas.

FONTE  Microsoft Corp.

FONTE Microsoft Corp.

SOURCE Microsoft Corp.



RELATED LINKS
http://www.microsoft.com
http://www.multivu.com/players/English/65586-get-2-modern-microsoft-retiring-xp

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.