PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Publishing & Information Services  | Chemical

CAS registra 70a milionésima substância apenas 18 meses após alcançar o marco de 60 milhões

Patentes de países asiáticos continuam a ser a principal fonte de descobertas químicas

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

COLUMBUS, Ohio, 7 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- O Chemical Abstracts Service (CAS), a autoridade mundial em informações sobre substâncias químicas, anunciou hoje um grande marco para o REGISTRO CAS(SM), a maior coleção de informações sobre substâncias químicas divulgadas publicamente. Os cientistas do CAS registraram a 70a milionésima substância de um pedido de patente realizado pelo Escritório Coreano de Propriedade Intelectual (KIPO).

A 70a milionésima substância é um potencial bloqueador dos canais de cálcio tipo T descoberto no Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia (KIST), um instituto de pesquisa multidisciplinar em Seul, na Coreia do Sul. Com o número de registro CAS® 1411769-41-9, a substância é um dos vários compostos de pirazolil-piperazina divulgados no pedido de patente publicado pelo KIPO no dia 14 de novembro de 2012. Essa molécula pode ser útil no tratamento da epilepsia, mal de Parkinson, demência e outras doenças.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121206/CL25687)

"É animador que esse marco tenha ocorrido com uma substância de uma patente coreana, considerando nossos registros anteriores de que os cientistas asiáticos estão divulgando mais pesquisas clínicas nas patentes", afirmou Christine McCue, vice-presidente de marketing do CAS. "Só neste ano, 63 por cento de todas as patentes químicas cobertas pelo CAS vieram da Ásia. Nossa equipe de cientistas analisa documentos em mais de 50 idiomas, incluindo mais de 20 idiomas asiáticos, e está qualificado de maneira única para revelar químicas importantes patenteadas por cientistas do mundo todo."

Da mesma forma que a 60a milionésima substância registrada em maio de 2011, a 70a milionésima substância reflete novamente o valor das patentes como uma importante fonte de informações sobre substâncias químicas. Aliás, mais de 70 por cento das novas substâncias da literatura registradas em 2012 originam-se de patentes. Para assegurar a integridade e a qualidade da coleção de substâncias principais do CAS, os cientistas do CAS analisam, organizam e controlam a química em patentes de 63 autoridades de patentes do mundo todo, muito mais que qualquer outro serviço.

Sobre o CAS

O Chemical Abstracts Service (CAS), uma divisão da American Chemical Society (Sociedade Americana de Química), é a autoridade mundial em informações sobre substâncias químicas. O CAS é a única organização no mundo cujo objetivo é encontrar, coletar e organizar todas as informações sobre substâncias químicas divulgadas publicamente. Uma equipe de cientistas do mundo todo organiza e controla a qualidade das nossas bases de dados, que são reconhecidas como as mais abrangentes e confiáveis por empresas químicas e farmacêuticas, universidades, organizações governamentais e escritórios de patentes em todo o mundo. Ao combinar essas bases de dados com tecnologias avançadas de busca e análise (SciFinder® e STN®), o CAS oferece o ambiente de informação digital mais atual, completo, seguro e interligado para as descobertas científicas. Para mais informações, acesse www.cas.org.

FONTE  Chemical Abstracts Service (CAS)

FONTE Chemical Abstracts Service (CAS)

SOURCE Chemical Abstracts Service (CAS)

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center