Centerbridge Partners realiza investimento minoritário substancial na syncreon

AUBURN HILLS, Michigan, 5 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A syncreon Holdings Limited ("syncreon" ou a "empresa"), uma prestadora líder global de serviços personalizados da cadeia de abastecimento, anunciou hoje que chegou a um acordo com os seus acionistas em vigor e a Centerbridge Partners, L.P. ("Centerbridge"), e através do qual a Centerbridge fará um investimento minoritário de capital substancial na syncreon. A acionista em vigor GenNx360 Capital Partners ("GenNx360") e os acionistas em vigor relacionados à Enright Family irão conservar uma significativa participação no capital da empresa após a transação.

Brian Enright, cofundador e CEO da syncreon, disse: "Estou muito satisfeito que chegamos a um acordo com a Centerbridge para que ela faça parte da próxima fase do desenvolvimento da syncreon. Este investimento é inteiramente para apoiar o crescimento da empresa. Com a Centerbridge participando da visão comum e estratégia dos acionistas em vigor, a empresa está preparada para dar os próximos passos na elaboração do seu serviço, oferecendo capacidade e pegada. Tenho certeza de que a empresa está prestes a entrar em uma próxima fase de crescimento e desenvolvimento muito emocionante".

Will Manuel, diretor de administração sênior da Centerbridge, disse: "Nós acreditamos que esta é uma oportunidade excepcional de apoiar uma equipe de gerenciamento de classe mundial a continuar a fazer crescer um negócio diferenciado e da melhor qualidade. A empresa possui um histórico operacional impressionante, como fica evidenciado por seus relacionamentos de longa data com empresas líderes dos setores de tecnologia e automotivo. Estamos satisfeitos por ter a oportunidade de fazer parceria com a administração e GenNx360 na próxima fase de crescimento da empresa".

Ronald Blaylock, fundador e sócio-gerente da GenNx360, comentou: "Estamos muito satisfeitos com o desempenho da empresa e seus administradores desde nosso investimento inicial no início de 2009. A syncreon tem sido um investimento muito bom para o nosso fundo. Esta transação permite que nossos investidores percebam alguns dos ganhos que syncreon conquistou e que continuem a participar do crescimento potencial e da criação de valor da syncreon. Nós acreditamos que o acréscimo da Centerbridge irá aumentar a capacidade da empresa de alcançar este objetivo".

A J.P. Morgan Securities LLC., Morgan Stanley & Co. e Simpson Thacher & Bartlett LLP aconselharam a syncreon. A GenNx360 foi aconselhada pela Schulte Roth & Zabel LLP e a Centerbridge pela Goldman Sachs & Co. e Weil, Gotshal & Manges LLP.

Sobre a syncreon
A syncreon Holdings Limited é uma prestadora global de serviços avançados da cadeia de abastecimento que podem ser adaptados para criar soluções específicas customizadas aos seus clientes. Ela oferece uma gama de serviços 3PL e 4PL em um modelo de negócio com ativo-mínimo para prestar serviço de transporte especializado, suprimento, distribuição, concretização e serviços de logística de reposição. A syncreon opera em mais de 20 países, com mais de 90 instalações e cerca de 12.000 funcionários.

Sobre a Centerbridge
A Centerbridge Partners, L.P. é uma empresa de investimento privado com escritórios em Nova York e Londres e com aproximadamente $20 bilhões em capital sob gestão em julho de 2013.  A empresa dedica-se a fazer parcerias com equipes de administração de primeira classe de específicos setores da indústria para ajudar empresas a atingir os seus objetivos operacionais e financeiros.

Sobre a GenNx360
A GenNx360 Capital Partners é uma empresa de private equity focada em realizar investimentos interempresariais entre empresas industriais do mercado médio. Ela aplica anos de experiência operacional e em liderança da Fortune 50 a estes investimentos para ajudar a estimular o crescimento e a criação de valor. A empresa se concentra principalmente em oportunidades nos setores de máquinas industriais e componentes, petróleo e gás, transporte e logística, agrícola, especialidades químicas e aeroespacial. A GenNx360 foi fundada em 2006 e está sediada na cidade de Nova York.

Contato:
Marjorie St. Onge.    marjorie.stonge@syncreon.com

FONTE syncreon Holdings Limited

SOURCE syncreon Holdings Limited

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services