ChanTest vai além das Boas Práticas de Laboratório e se torna o primeiro canal iônico e Organização de Pesquisa de Contrato de receptores acoplados a proteínas G com a capacidade para teste segundo as Boas Práticas de Fabricação

CLEVELAND, 14 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A ChanTest anunciou hoje que tem a capacidade de realizar bioensaios em conformidade com as atuais Boas Práticas de Fabricação (Good Manufacturing Practices  - cGMP)*. O ensaio in vitro envolve um experimento com câmara de Ussing com volume de processamento maior para medir a inibição da corrente de curto circuito do canal iônico de cloreto do regulador de condutância transmembranar de fibrose cística (em inglês, CFTR, Cystic Fibrosis Transmembrane Conductance Regulator), uma medida da secreção de cloreto. No final do mês passado, a ChanTest foi aprovada na sua primeira inspeção das agências reguladoras relacionada com esse bioensaio cGMP.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120817/CL58977LOGO)

Em 2000, a ChanTest começou os ensaios relacionados aos canais de potássio hERG de acordo com as Boas Práticas de Laboratório (GLP) da FDA para Estudos de Laboratório não clínicos (21 CFR, Parte 58). A nova capacidade para testes cGMP permite que a ChanTest ofereça um serviço exclusivo ao setor farmacêutico e de biotecnologia. A ChanTest oferecerá bioensaios cGMP para lançar produtos naturais (i.e., botânicos) e qualquer medicamento que atue através de canais iônicos, receptores acoplados a proteínas G (GPCRs) ou alvos de transportadoras para os quais é impossível realizar teste analítico.

Arthur "Buzz" Brown, médico, Ph.D., e CEO da ChanTest disse, "A ChanTest está extremamente entusiasmada em oferecer esse serviço exclusivo de teste cGMP à comunidade farmacêutica. Isso significa que podemos agora trabalhar em parceria com empresas farmacêuticas e de biotecnologia para oferecer medicamentos seguros ao mercado do início ao fim do seu processo de desenvolvimento."  

A ChanTest oferece serviços de triagem com o ensaio de Ussing para importantes alvos de transportadoras. Os experimentos de Ussing envolvem a medição de correntes elétricas nas células epiteliais segundo condições de grampeamento de voltagem (voltage cramp).  




*Conformidade:


Farmacopeia dos Estados Unidos (United States Pharmacopeia - USP)


Capítulo 1032 da USP; Design e desenvolvimento de ensaios biológicos  


Capítulo 1033 da USP; Validação de ensaio biológico  




Conformidade com as Boas Práticas de Fabricação (cGMP):  


21 CFR, Parte 210, e 21 CFR, Parte 211







Sobre a ChanTest – Especialista em Canal Iônico  
A missão da ChanTest é satisfazer as necessidades de descoberta e desenvolvimento de medicamentos de clientes em todo o mundo, fornecendo soluções de alto valor para   biologia de receptores acoplados a proteínas G (GPCR) e canal iônico. Desde sua fundação, em 1998, essa Organização de Pesquisa de Contrato testou compostos para mais de 500 empresas farmacêuticas e de biotecnologia em âmbito mundial e trabalha com elas para acelerar o processo de desenvolvimento de medicamentos e lançar medicamentos melhores e mais seguros. A ChanTest oferece serviços integrados de canal iônico e GPCR  (GLP e não-GLP) e reagentes. Sua biblioteca de linhas de célula de canal iônico validadas e portfólio de serviços de avaliação de risco cardíaco não clínico é a mais completa e disponível comercialmente hoje em dia. Por causa do papel fundamental da ChanTest no campo de segurança cardíaca não-clínica e do seu compromisso integral com a qualidade, a ChanTest foi nomeada a "prestadora serviços pagos mais usada e mais confiável" para triagem de canal iônico segundo uma pesquisa independente nos últimos anos. A ChanTest tem sede em Cleveland, Ohio. Para obter mais informações, envie um e-mail para info@chantest.com.

Chris Mathes, Ph.D.
Diretor Comercial
ChanTest Corporation
732-586-1073
cmathes@chantest.com

FONTE  ChanTest

FONTE ChanTest

SOURCE ChanTest




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.