Entrust se alia à Missão Global da INTERPOL para garantir segurança a identidades, proteger as fronteiras e combater o terrorismo, o tráfico e o crime organizado online -- A Entrust vai fazer demonstrações sobre soluções de segurança pública para facilitar a colaboração e a comunicação seguras e a tecnologia de segurança móvel, durante a 81a Assembleia Geral da INTERPOL

DALLAS, 5 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- Na condição de aliada dos órgãos e departamentos de segurança pública de todo o mundo, a Entrust Inc. mantém seu apoio decidido à segurança de identidades e à proteção das fronteiras, para ajudar na luta mundial da INTERPOL contra o terrorismo, o tráfego e outros tipos de crimes organizados.

Durante a 81a Assembleia Geral da INTERPOL em Roma, nesta semana, a Entrust vai fazer demonstrações sobre como os órgãos de segurança pública podem alavancar formas robustas de autenticação, criptografia e tecnologia de segurança móvel para verificar identidades, dar segurança às comunicações e proteger a colaboração global entre os órgãos de segurança.

"A Assembleia Geral da INTERPOL serve como um ponto de contato inestimável de relacionamento entre os órgãos, departamentos e escritórios de segurança pública de todo o mundo", disse o presidente e CEO da Entrust, Bill Conner. "Essa iniciativa é uma força catalisadora genuína para promover mudanças na segurança global, seja o foco em melhores práticas de segurança, nos órgãos policiais ou na tarefa simples de desenvolver e manter relacionamentos positivos", afirmou.

A Entrust é comprometida com a inovação que possibilita aos órgãos de segurança pública autenticar identidades e, além disso, também colaborar com outras autoridades policiais, departamentos ou órgãos de segurança em todo o mundo, sejam quais forem seus relacionamentos anteriores. Esse evento inestimável ajuda a desenvolver e a moldar a tecnologia que vai ajudar os órgãos de segurança pública no cumprimento dos objetivos essenciais da INTERPOL.

"Com o apoio da expertise em segurança da Entrust e sua capacidade de inovação na área de software, a INTERPOL ajuda a estabelecer os padrões globais para o uso da tecnologia de segurança baseada em identificação pelos órgãos de segurança pública, de segurança das fronteiras e de outras iniciativas policiais críticas", disse o secretário-geral da INTERPOL, Ronald K. Noble. "Nossos esforços de colaboração estão modelando positivamente o panorama da segurança, para ajudar a tornar o mundo mais protegido e mais seguro", declarou.

A Entrust se alinha fortemente com o empenho da INTERPOL para empregar tecnologia, globalmente, que possa emitir e inspecionar apropriadamente todos os documentos de viagem, a fim de identificar, rapidamente, criminosos, proteger os cidadãos e salvaguardar as fronteiras internacionais. De fato, a Entrust fornece tecnologia de infraestrutura pública essencial (PKI -- public key infrastructure) para um controle forte das fronteiras e para a autenticação de identidades e conjuntos de dados biométricos em documentos eletrônicos de viagem legíveis por máquinas (eMRTDs -- electronic machine-readable travel documents) da atualidade.

"A Entrust e a INTERPOL têm um relacionamento de trabalho altamente bem-sucedido, que está ajudando a moldar o futuro da segurança das fronteiras e a autenticação de identidades", disse Conner. "Essa parceria fornece tecnologia já comprovada para a emissão, inspeção e autenticação apropriadas de documentos de viagem baseados em identificação, particularmente para autoridades internacionais com objetivos críticos e sensíveis ao tempo", declarou.

Durante a Assembleia Geral anual, a Entrust vai exibir tecnologias móveis inovadoras para identificar a autenticação e o acesso físico e lógico, bem como métodos para os órgãos de segurança pública aproveitarem a tecnologia baseada em identificação para inspeção de credenciais de alta confiança, tais como ePassports e outros tipos de identidade eletrônica, em favor de uma segurança de fronteira mais forte.

A Entrust, em colaboração com a parceira Morpho, também fornece as autoridades da INTERPOL documentos de viagem de segunda geração, a fim de disponibilizar a fundação para o status de Visto especial de países membros outorgantes. As autoridades precisam apenas de um cartão inteligente (smartcard) único, para finalidades diversas, para ter acesso corporativo seguro e acelerar a passagem por fronteiras, em países que disponibilizaram status de visto especial aos detentores de documentos de viagem da INTERPOL.

Por mais de 15 anos, a Entrust vem trabalhando com governos, departamentos de polícia e com toda a comunidade de segurança pública para atender exigências de segurança avançada. Mais de 100 organizações de segurança pública em todo o mundo confiam na Entrust, incluindo a INTERPOL, a SOCA (Serious Organized Crime Organization -- órgão britânico de combate ao crime organizado), a RCMP (Real Polícia Montada do Canadá), o Ministério da Defesa da Noruega, o Ministério da Defesa do Reino Unido e outras.

A Assembleia Geral da INTERPOL é composta por delegados apontados pelos governos de 190 países membros. A Assembleia Geral, organismo diretor da INTERPOL, se reúne todos os anos para discutir e votar em todas as decisões importantes que afetam a política geral, recursos necessários para a cooperação internacional, métodos de trabalho, finanças e outras atividades.

Com 190 países membros, a INTERPOL é a maior organização internacional de polícia do mundo. Criada em 1923, ela facilita a cooperação policial para cruzar fronteiras, dá suporte e assistência a todas as organizações, autoridades e serviços, cuja missão é prevenir ou combater o crime internacional.

>>Coloque no Tweeter: A Entrust se alia à Missão Global da INTERPOL para dar segurança à identidades e proteger as fronteiras. Leia o estudo de caso da INTERPOL pela Entrust, http://bit.ly/SGQVJa.

Sobre a Entrust

Fornecedora confiável de soluções de segurança baseadas em identidade, a Entrust capacita governos, empresas e instituições financeiras, em mais de 5.000 organizações espalhadas por 85 países. As plataformas de autenticação de software premiadas da Entrust administram as credenciais de identificação mais seguras da atualidade, atendendo as necessidades mais prementes dos usuários por segurança em computação em nuvem e em comunicações móveis, acesso físico e lógico, iniciativas de eID do cidadão, gerenciamento de certificados e SSL. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Entrust, telefone para 888-690-2424, envie e-mail para entrust@entrust.com ou visite www.entrust.com.

Entrust é uma marca comercial registrada da Entrust, Inc., nos Estados Unidos e em alguns outros países. No Canadá, a Entrust é uma marca comercial registrada da Entrust Limited. Todos os outros nomes de produtos da Entrust são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Entrust Inc. ou da Entrust Limited. Todos os demais nomes de empresas e nomes de produtos são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

(Logomarca: http://photos.prnewswire.com/prnh/20060720/NYTH074LOGO)

FONTE  Entrust

FONTE Entrust

SOURCE Entrust



RELATED LINKS
http://www.entrust.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.