FIEP pede educação universal dos pais

CAMBRIDGE, Massachusetts, 5 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Em resposta a horrores recentes – o assassinato em massa de alunos da escola em Newtown, CT, e o brutal sequestro e assassinato de uma jovem em Delhi, Índia – a International Federation for Parenting Education (FIEP), com sede em Paris, emitiu uma convocação para a educação universal dos pais. "As perguntas que fazemos", afirmam os autores da convocação, "não é apenas quem educou os jovens que fizeram esses crimes atrozes, mas sim quais suportes sociais foram perdidos nas vidas de seus pais que poderiam tê-los levado a buscar ajuda apropriada para seus filhos claramente problemáticos?"

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130204/NE51589LOGO )

De acordo com uma pesquisa da TIME/CNN de 28 de janeiro de 2013, 37% dos entrevistados colocaram a responsabilidade pela violência armada 'nas formas como os pais criam seus filhos', a mesma porcentagem que aqueles que responsabilizam 'influências da cultura pop'. Apenas 23% dos entrevistados responsabilizam 'disponibilidade das armas'.

Dr. Catherine Bernard, diretora da SERFAC (Chennai), Mary Crowley, OBE, presidente da FIEP (Londres) e Eve Sullivan, fundador do Parents Forum (Cambridge, Massachusetts), com décadas de experiência em suporte de pais e família, escreveram essa convocação e convidam as pessoas e organizações em todos os setores da sociedade – empresas, governos e organizações sem fins lucrativos – a dar apoio a ela. [bit.ly/XGkgUf ]

Fortes e amorosos relacionamentos entre pais e filhos, envolvimento apropriado dos pais nas vidas escolares e sociais de seus filhos e segurança da família, tudo se correlaciona de modo dependente com comportamentos positivos em jovens. "Se as sociedades querem melhorar a paternidade, elas devem examinar e melhorar como elas educam e apoiam os pais", afirmam Bernard, Crowley e Sullivan.

Convocação pela educação universal dos pais

Em nome dos pais e educadores parentais em todo o mundo, a International Federation for Parenting Education convoca uma nova dedicação das pessoas, organizações sem fins lucrativos, empresas e governos para prestar um suporte positivo para todos os pais.

Nós renovamos nosso forte compromisso com os pais e outros que exercem os papéis de pais, dos quais dependem as crianças do mundo. Para reagir à comercialização de nossas vidas, à comodificação das pessoas e da violência difundida e profundamente enraizada em nossas comunidades, nós devemos apoiar os pais na reconstrução de fundamentos de valores positivos, pensamento e ação para defender a vida de família, em diversas formas e através de gerações. Apenas fazendo isso na política e na prática podemos preparar os jovens para vidas saudáveis, felizes e produtivas que todos nós queremos que eles alcancem.

- Eve Sullivan  
Fundador, Parents Forum  
+1-617-864-3802 e celular: +1-617-233-7890
eve@parentsforum.org  
Cambridge, Massachusetts EUA  
http://www.parentsforum.org   

- Mary Crowley, OBE   
Presidente, IFPE/FIEP  
marycrowleyjohnson@gmail.com   
Londres, Inglaterra  
http://www.fiep-ifpe.fr    

- Dr. Catherine Bernard  
Diretora Fundadora, SERFAC   
dirserfac@gmail.com   
Chennai, Índia  
http://www.serfacglobal.org

FONTE  International Federation for Parenting Education

FONTE International Federation for Parenting Education

SOURCE International Federation for Parenting Education



RELATED LINKS
http://www.parentsforum.org/parenting-education-all

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.