GSMA anuncia palestrantes do "Mobile World Live"

-- Atores dos sistemas operacionais para dispositivos móveis Mozilla, Tizen e Ubuntu sobem ao palco na noite de terça-feira do Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2013

BARCELONA, 19 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA divulgou hoje mais informações sobre as palestras do "Mobile World Live" (Mundo Móvel ao Vivo) a serem feitas na próxima semana no Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress) de 2013, junto com outros palestrantes no programa da conferência. A GSMA também prestou mais informações sobre outros programas do evento, incluindo o "NFC Experience" (Experiência NFC), o "App Planet" (Planeta dos Aplicativos) e o "Partner Events" (Eventos dos Parceiros). O Congresso Mundial de Comunicações Móveis será realizado de 25 a 28 de fevereiro, na Fira Gran Via, em Barcelona.

"O Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2013 está tomando forma para ser o nosso maior e mais empolgante evento já realizado", disse o CMO (chief marketing officer) da GSMA, Michael O'Hara. "Da exposição ao programa da conferência e aos programas direcionados, como o App Planet e o mPowered Brands, junto com muitos seminários educacionais e encontros, haverá algo importante para cada participante. Estamos ansiosos para receber os representantes do setor de comunicações móveis em Barcelona e, especialmente, em nossa nova casa na Fira Gran Via", declarou.

Palestras no "Mobile World Live": Foco em OS para dispositivos móveis
A GSMA anunciou os palestrantes do "Mobile World Live", que será realizado às 18h de terça-feira, 26 de fevereiro, no Auditório 1, Salão 4 da Fira Gran Via. As palestras do "Mobile World Live" terão um painel de CEOs, que vão discutir o atual mercado de sistemas operacionais (OS) para dispositivos móveis e as inovações que estão modelando o futuro dos telefones inteligentes (smartphones) e outros dispositivos conectados. Os palestrantes para essa estimulante sessão incluem:

  • Mitchell Baker, presidente da Mozilla Foundation
  • Imad Sousou, copresidente da Tizen
  • Mark Shuttleworth, fundador da Ubuntu 

As palestras do "Mobile World Live" serão abertas a todos os participantes do Congresso Mundial de Comunicações Móveis com credenciais Ouro, Prata, Platina, da Imprensa e de Analistas do Setor. A "Mobile World Live TV" também vai transmitir a sessão ao vivo em telas espalhadas na Fira Gran Via, através de um canal dedicado que atingirá 21.000 quartos de 160 hotéis na Catalunha e em canais locais para residências na região. Além disso, as palestras serão transmitidas ao vivo para o aplicativo do "Mobile World Live", que é disponibilizado como parte do aplicativo do evento oficial do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, e também para o website da "Mobile World Live". A "Mobile World Live TV" é patrocinada pelo Patrocinador Platina Windows Phone, pela Patrocinadora Ouro Acer e pela Patrocinadora Prata Mobility.

Além das palestras do "Mobile World Live", a GSMA também anunciou outros palestrantes do programa de conferência do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, incluindo:

  • Nancy Brown, CEO da American Heart Association
  • Chet Kapoor, CEO da Apigee
  • Peter Bale, diretor-geral da CNN International Digital

Para mais informações sobre o programa de conferência do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, visite www.mobileworldcongress.com/conference.

Novas informações sobre o "NFC Experience" do Congresso Mundial de Comunicações Móveis
Como parte do novo evento "NFC Experience" (Experiência NFC) no Congresso Mundial de Comunicações Móveis, a GSMA, em parceria com a Accenture, Ajuntament de Barcelona, Assa Abloy, CaixaBank, Connecthings, Gemalto, Hotel Santos Porta Fira, Mobile World Capital, Open Trends, Sony, Telefónica e Visa, vai exibir um leque integrado de serviços de Comunicação de Campo Próximo (NFC -- Near Field Communication) para dispositivos móveis. Participantes com dispositivos habilitados por NFC poderão tirar vantagem da tecnologia NFC em localidades na Fira Gran Via e na cidade. Como um lembrete, os participantes com dispositivos habilitados por NFC (Android 4 e superior, BlackBerry 7.1 e sistema operacional Windows Phone 8) podem optar pela "NFC Experience" e pela "NFC Badge" (Credencial NFC). Os participantes terão, então, ingresso total ao evento com a "Credencial NFC" e com sua credencial física, sem a necessidade de apresentar, repetidamente, uma identificação física com foto, para ter acesso ao local do evento.

As empresas CaixaBank, Gemalto, Telefonica e Visa, junto com a "Mobile World Capital", estão fornecendo um aplicativo de pagamentos, como parte da "NFC Experience". O aplicativo, que foi desenvolvido com o uso da tecnologia wallet da Telefónica Digital, será oferecido no smartphones Xperia™ T, distribuídos pela Sony Mobile Communications a 3.500 participantes do Congresso Mundial de Comunicações Móveis. O aplicativo já vem carregado com €15, permitindo aos participantes fazer pagamentos em terminais de pagamentos "sem contato" na Fira Gran Via. Além disso, o aplicativo vai permitir pagamentos em todos os terminais de ponto de venda (POS -- point of sale terminals) "sem contato", operados pelo CaixaBank em Barcelona, incluindo mais de 16.000 POS em lojas, centros comerciais e mercados na cidade, bem como em 1.000 táxis.

Outro elemento do "NFC Experience" é o "NFC Challenge" (Desafio NFC), uma competição aberta a expositores com aplicativos, produtos, serviços ou soluções relacionados com NFC e que são comercializados. Os itens concorrentes serão examinados secretamente nos estandes dos expositores, por uma equipe de julgadores, durante os primeiros dois dias do Congresso Mundial de Comunicações Móveis. A empresa vencedora e seu item concorrente serão anunciados na quarta-feira, 27 de fevereiro, durante o "App Planet Open Forum" (Fórum Aberto do Planeta dos Aplicativos), que será realizado no Salão 8 do Theatre District, Theatre A. Mais informações sobre o "NFC Experience" estão disponíveis em http://www.mobileworldcongress.com/nfc-at-mwc/.

Informações sobre os programas especiais do Congresso Mundial de Comunicações Móveis
A GSMA anunciou conferências de desenvolvedores de aplicativos (ADCs -- app developer conferences) novos, como parte do "App Planet", bem como dois novos "Partner Events". No "App Planet", o patrocinador de suporte developerprogram.com vai realizar uma ADC na quinta-feira, 28 de fevereiro. Na quarta-feira, 27 de fevereiro, o "App Planet Open Forum", apresentado pela APPNATION, terá mesas redondas executivas e apresentações de empresas como a Amazon, AT&T, Ericsson, Google AdMob, Twitter e Windows Phone. A GSMA também anunciou dois novos "Partner Events": o "Innovations in Enterprise Mobility" (Inovações em Mobilidade Empresarial), apresentado pela AirWatch na segunda-feira, 25 de fevereiro, e o "Bringing the Community Together @MWC!" (Reunindo a Comunidade no MWC!), apresentado pela MobileMonday, na quinta-feira, 28 de fevereiro. Para mais informações sobre os Programas Especiais do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, por favor, visite http://www.mobileworldcongress.com/featured-programmes/.

Patrocinadora do "Media Welcome Reception" e exibições de demonstração
A HTC está patrocinando o primeiro evento oficial "Mobile World Congress Media Welcome Reception" (Recepção de Boas-Vindas à Mídia do Congresso Mundial de Comunicações Móveis), que será realizado no domingo, 24 de fevereiro, das 17h às 19h na Fira Gran Via. Esse coquetel de recepção para relacionamentos (networking) vai oferecer à imprensa credenciada e analistas do setor a oportunidade de se encontrar com os principais executivos de todo o ecossistema móvel e ter uma ideia sobre as atividades da semana em um ambiente social descontraído. A recepção terá exibições de demonstração da AirWatch, Gigamon, MicroStrategy, Mobeam, Neonode, Rubicon Project, Sandvine, Symphony Teleca e Trend Micro. Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/press/.

O Congresso Mundial de Comunicações Móveis é a pedra fundamental do "Mobile World Capital" (Capital Mundial das Comunicações Móveis), que será promovido em Barcelona de 2013 a 2018. O "Mobile World Capital" também inclui o "Mobile World Centre" (Centro Mundial das Comunicações Móveis), o "Mobile World Festival" (Festival Mundial das Comunicações Móveis) e o "Mobile World Hub" (Terminal Mundial das Comunicações Móveis), programas e atividades que irão se espalhar por todo o ano e vão beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também o setor de comunicações móveis de todo o mundo. Para mais informações sobre o "Mobile World Capital", visite www.mobileworldcapital.com.

Sobre a GSMA 
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 230 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações em áreas do setor tais como serviços financeiros, saúde, mídia, transportes e companhias de serviço público. A GSMA também produz eventos importantes do setor, tais como o "Mobile World Congress" e o "Mobile Asia Expo".

Para mais informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE GSMA

 

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.