2014

GSMA apresenta a NFC Experience no Congresso Mundial de Comunicações Móveis

-- A GSMA vai exibir um conjunto integrado de serviços móveis de NFC durante a Fira Gran Via e na cidade de Barcelona

BARCELONA, Espanha, 23 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje a "NFC Experience" (Experiência de NFC) no Congresso Mundial de Comunicações Móveis (Mobile World Congress), uma experiência interativa, através da qual expositores, fornecedores e participantes usam a tecnologia de Comunicação de Campo Próximo (NFC -- Near Field Communication) para trocar informações e realizar transações. A GSMA também anunciou diversos palestrantes novos do programa de conferência do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, bem como novos patrocinadores que vão participar de programas importantes do evento. O Congresso Mundial de Comunicações Móveis será realizado de 25 a 28 de fevereiro, na Fira Gran Via, em Barcelona.

"Estamos satisfeitos por lançar a 'NFC Experience' no Congresso Mundial de Comunicações Móveis, porque ela vai proporcionar aos participantes do evento a oportunidade de experimentar, em primeira mão, o poder da tecnologia NFC, tanto no próprio local do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, quanto em outros lugares na cidade de Barcelona", disse o CMO (chief marketing officer) da GSMA, Michael O'Hara. "Esperamos que todos os participantes aproveitem os muitos benefícios da tecnologia NFC, no local do evento, em transações em lojas e nos transportes, entre outros", afirmou.

Novidade no Congresso Mundial de Comunicações Móveis de 2013 – a "NFC Experience"
Como parte da nova "NFC Experience" no Congresso Mundial de Comunicações Móveis, a GSMA vai exibir um conjunto integrado de serviços móveis de NFC. Os participantes com dispositivos móveis habilitados para NFC poderão tirar proveito da tecnologia NFC em lugares dentro da Fira Gran Via ou na cidade. Os pontos de contato de NFC serão muitos durante o congresso, gratificando aqueles que exploram o acesso instantâneo a informações, como para baixar sessões ou palestras da conferência ou buscar informações sobre restaurantes e atrações turísticas na área de Barcelona. A "NFC Experience" terá:

  • NFC Centre (Centro NFC) -- Uma área dedicada no coração da "Praça do Congresso" será um dos principais locais para visitar e ver dispositivos habilitados para NFC e seus recursos, bem como para obter informações sobre o ecossistema NFC, posters inteligentes de NFC, pontos de parceiros de NFC e uma função de suporte dedicada de NFC;
  • NFC Interactive Zones (Zonas Interativas de NFC) -- Mais de uma dúzia de Zonas Interativas de NFC serão instaladas nos corredores, entradas e salões de exposição da Fira Gran Via; com uma série de posters inteligentes interligados, os participantes poderão usar seus dispositivos habilitados para NFC para acessar diretórios dos expositores, informações sobre o local do evento, lojas de conveniência próximas e muitos outros serviços úteis, oferecidos durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis;
  • Locais com NFC em Barcelona -- Pontos estratégicos de contato de NFC serão instalados no aeroporto, nos principais hotéis, em restaurantes selecionados e localidades turísticas centrais; os participantes podem tomar um táxi e pagar suas compras em lojas selecionadas com NFC; e
  • Virtual NFC Badge (credencial virtual de NFC) -- No processo de inscrição, os participantes com dispositivos habilitados para NFC (sistema operacional Android 4 e superior ou Windows Phone 8) podem optar pela "NFC Experience" e, com isso, ter sua entrada facilitada no evento e sua credencial física, mas sem a necessidade de apresentar, repetidamente, uma identificação física com foto, para ter acesso ao local do evento.

Novos palestrantes do Congresso Mundial de Comunicações Móveis

CEOs e altos executivos de empresas de todo o ecossistema de comunicações móveis e de todas as partes do mundo passam a integrar o programa de palestras do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, incluindo:

  • Xi Guohua, presidente da China Mobile
  • Dennis Crowley, fundador e CEO da Foursquare
  • Marc Dillon, CEO da Jolla Mobile
  • Cesar Alierta, presidente-executivo de CEO da Telefónica
  • Paul Gunning, CEO da Tribal DDB Worldwide e CDO (chief digital officer) global da DDB

Esses executivos se juntam aos palestrantes do Congresso Mundial de Comunicações Móveis anunciados anteriormente:

  • Randall Stephenson, chairman, presidente e CEO da AT&T
  • Axel Dauchez, CEO da Deezer
  • Rene Obermann, CEO da Deutsche Telekom
  • Drew Houston, fundador e CEO da Dropbox
  • Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson
  • Stephen Girsky, vice-presidente da General Motors
  • Franco Bernabe, presidente da GSMA e presidente e CEO da Telecom Italia Group
  • Kevin Johnson, CEO da Juniper Networks
  • Suk-Chae Lee, presidente e CEO da KT Corp.
  • Gary Kovacs, CEO da Mozilla
  • Susan Whiting, vice-presidente da Nielsen
  • Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia
  • Kaoru Kato, presidente e CEO da NTT DOCOMO
  • Dr. Nasser Marafih, CEO de Grupo da Qtel Group
  • Paul Jacobs, presidente e CEO da Qualcomm  
  • Talmon Marco, fundador e CEO da Viber Media
  • Vittorio Colao, CEO da Vodafone Group

Para mais informações sobre os palestrantes do Congresso Mundial de Comunicações Móveis, bem como sobre o programa completo da conferência, visite www.mobileworldcongress.com/conference.

Novos patrocinadores de apoio ao App Planet e mPowered Brands
A GSMA anunciou os novos patrocinadores de apoio a seus programas "App Planet" e "mPowered Brands". Na terça-feira, 26 de fevereiro, a OneAPI da GSMA vai realizar uma conferência para desenvolvedores de aplicativos, como parte do evento "App Planet", que reúne lideranças do setor de comunicações móveis e a comunidade de desenvolvimento de aplicativos, para participar de programas que se focam no explosivo crescimento do mercado de aplicativos para comunicações móveis, bem como exposições, demonstrações de produtos e serviços, desenvolvimento de relacionamentos (networking) e oficinas (workshops). Para mais informações, visite www.mobileworldcongress.com/app-planet-overview/.

No programa "mPowered Brands", a Rubicon vai realizar a sessão "mPowered Brands Theatre" (Teatros do mPowered Brands) na segunda-feira, 25 de fevereiro, e a McCann WorldGroup vai realizar a sessão "mPowered Brands" na quarta-feira, 27 de fevereiro. Também no "mPowered Brands", a Telefónica será patrocinadora de apoio da sessão "mPowered Brands Open Forum" (Fórum Aberto do mPowered Brands) na segunda-feira, 25 de fevereiro, que vai apresentar os resultados de um estudo de pesquisa de consumo que está sendo realizado pela GSMA e pela Leger Marketing. Para mais informações sobre o "mPowered Brands", visite www.mobileworldcongress.com/mpoweredbrands-overview.

O Congresso Mundial de Comunicações Móveis é a pedra fundamental do "Mobile World Capital" (Capital Mundial das Comunicações Móveis), que será realizado em Barcelona de 2013 a 2018. O evento Capital Mundial das Comunicações Móveis também inclui o "Mobile World Centre" (Centro Mundial de Comunicações Móveis), o "Mobile World Festival" (Festival Mundial de Comunicações Móveis) e o "Mobile World Hub" (Terminal Mundial de Comunicações Móveis), programas e atividades que vão se estender por todo o ano e vão beneficiar os cidadãos de Barcelona, Catalunha, Espanha, mas também todo o setor de comunicações móveis do mundo. Para mais informações sobre o "Mobile World Capital", visite www.mobileworldcapital.com

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 230 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações em áreas do setor tais como serviços financeiros, saúde, mídia, transportes e companhias de serviço público. A GSMA também produz eventos importantes do setor, tais como o "Mobile World Congress" e o "Mobile Asia Expo".

Para mais informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.