GSMA esboça primeiros detalhes da Mobile Asia Expo 2013 Mais de 20.000 participantes irão a Xangai para a segunda Mobile Asia Expo

PEQUIM, 22 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje os primeiros detalhes da 2013 GSMA Mobile Asia Expo (Exposição de Telefonia Móvel da Ásia da GSMA de 2013), que acontecerá de 26 a 28 de junho no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (Shanghai New International Exhibition Centre), em Xangai. Agora no seu segundo ano, a Mobile Asia Expo incluirá um programa de conferências com a presença de CEOs e executivos sêniores das principais empresas da Ásia e do mundo inteiro; uma grande exposição mostrando produtos e serviços inovadores para celulares, inclusive a nova tecnologia Connected City (Cidade Conectada); o programa App Planet (Planeta dos Aplicativos) para a comunidade desenvolvedora de aplicativos para celulares; um programa de regulamentação para o governo e uma variedade de outros seminários, encontros e programas educacionais.

"Estamos satisfeitos em retornar a Xangai para a nossa segunda Mobile Asia Expo," disse Michael O'Hara, diretor de Marketing da GSMA. "Aproveitando o sucesso do nosso evento inaugural do ano passado, a edição de 2013 da Mobile Asia Expo atrairá mais de 20.000 participantes, inclusive executivos e profissionais de todo o amplo ecossistema das comunicações móveis, funcionários do governo e consumidores familiarizados com tecnologia. A Mobile Asia Expo 2013 promete ser maior e melhor, com uma gama de novos programas e atividades tanto para os participantes negociantes como para os participantes consumidores".  

Novidade na Mobile Asia Expo: Connected City
Pela primeira vez, a Mobile Asia Expo apresentará a tecnologia Connected City (Cidade Conectada). Em parceria com as principais empresas, inclusive a China Mobile, Cisco, a Ford Motor Company e Huawei, a GSMA mostrará uma variedade de produtos e serviços conectados a celulares, oferecendo aos participantes da Mobile Asia Expo a oportunidade de experimentar a "Connected Life" pela primeira vez.

"A tecnologia Connected City é uma adição estimulante ao programa da Mobile Asia Expo. A região Ásia-Pacífico possui mais da metade das 6,8 bilhões de conexões móveis do mundo e está na vanguarda das novas gerações de tecnologias móveis de banda larga e inovações de ponta, mas existe uma margem para crescimento muito maior," comentou O'Hara. "O aumento previsto de aparelhos conectados na região demonstra o enorme potencial para todo o ecossistema da Connected Life, com bilhões de novos aparelhos conectados através de redes móveis, permitindo novas aplicações, serviços e experiências em todos os setores".

Exibindo Inovações para Celulares
Além da Connected City, a exposição Mobile Asia Expo terá mais de 200 empresas líderes exibindo inovadores produtos, serviços e soluções. Os expositores atualmente confirmados para participar da Mobile Asia Expo incluem: CyWee Group, Datang Telecom Technology, Co. Ltd., JDSU China, Mozilla, Oracle, Panguso Corporation e ZTE, entre outros.

A Mobile Asia Expo incluirá novamente o Innovation Lab (Laboratório de Inovação), o qual oferece uma plataforma através da qual, empresas podem por em destaque produtos e serviços e que será aberta para todos os participantes da Mobile Asia Expo. Em um palco aberto localizado na exposição Mobile Asia Expo, os parceiros do Innovation Lab apresentarão seus produtos, desenvolvimentos e avanços, tecnologias ou ideias novas de como atender as necessidades do ecossistema da telefonia móvel.

App Planet na Mobile Asia Expo
O App Planet apresenta uma oportunidade única para os participantes explorarem as muitas dimensões do mercado de aplicativos que está sempre mudando e é extremamente importante. O App Planet oferece oportunidades para desenvolvedores e profissionais da área dos celulares aguçarem seus conhecimentos e entrarem em contato com outros influenciadores dos principais aplicativos. Os elementos do App Planet incluem o App Pavilion (Pavilhão dos Aplicativos), uma área da exposição dedicada ao mundo dos aplicativos para celulares; o App Lab, um palco aberto no centro do andar da exposição, no qual as empresas podem demonstrar novos produtos e serviços voltados especialmente à comunidade desenvolvedora de aplicativos para celulares e o App Café (Café dos Aplicativos), o qual oferece um ponto de encontro central para que o ecossistema de desenvolvedores possa se encontrar e interagir.

Conferências da Mobile Asia Expo
O programa de conferências da 2013 Mobile Asia Expo será constituído por sessões e palestras visionárias e importantes que oferecerão visões essenciais sobre o impacto das modas atuais e futuras na indústria dos celulares que está sempre em mutação. As sessões importantes terão como foco as estratégias das operadoras de celulares, tecnologias de banda largas para celulares e grandes volumes de dados e as sessões durante as palestras examinarão tópicos como aplicações, transformação de negócios, a vida conectada, aparelhos, nuvens para celulares, dinheiro por celular, celulares no varejo e em propagandas, tecnologia NFC, células pequenas e mídia social, entre outros.

A chamada por documentos para o programa de conferências da Mobile Asia Expo começará em 8 de fevereiro. Por favor, visite o endereço http://www.mobileasiaexpo.com/cfp/ para maiores informações.

Apresentando a Conferência Smart City
Outra novidade da Mobile Asia Expo, a GSMA oferecerá a Smart City Summit (Conferência da Cidade Inteligente), um programa de um dia para executivos de municípios com planos e aspirações "smart city" (cidade inteligente) na China e no resto da Ásia, assim como, na Europa e na América do Norte. A Smart City Summit oferecerá uma combinação de apresentações importantes, estudos de casos de implementação da tecnologia smart city e mesas de discussões e terminará com uma visita à Connected City no andar da exposição.

Fórum de Políticas Públicas da GSMA
Dada à importância da política sobre som do governo para o ecossistema de celulares e o impacto que a região Ásia-Pacífico tem em escala global, a GSMA oferecerá seu segundo fórum anual de políticas públicas na Mobile Asia Expo, o qual reunirá as principais partes interessadas dos ministérios das telecomunicações e autoridades reguladoras, operadoras de celulares e fabricantes da indústria. Sob o tema "Atingindo Total Conectividade", o Fórum 2013 examinará o setor das regulamentações, o que ajudará na prestação de serviços, gerando crescimento e melhorando vidas na região e além.

Para maiores informações sobre a Mobile Asia Expo 2013, inclusive os detalhes sobre como participar, expositores e patrocinadores, por favor, visitem o endereço www.mobileasiaexpo.com.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel em todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une quase 800 das operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do crescente ecossistema de celulares, inclusive fabricantes de aparelhos telefônicos portáteis, empresas de softwares, fornecedores de equipamentos e empresas da Internet, assim como organizações de setores da indústria como os setores financeiro, da saúde, dos meios de comunicação, dos transportes e de utilitários. A GSMA também produz eventos líderes da indústria como o Mobile World Congress (Congresso Mundial de Celulares) e a Mobile Asia Expo. 

Para maiores informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA no endereço www.gsma.com ou o Mobile World Live (Mundo Móvel ao Vivo), o portal online para o setor das comunicações móveis, no endereço www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.