GSMA nomeia o Dr. Wang Jianzhou, ex-presidente da China Mobile, como assessor sênior

PEQUIM, 22 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou que nomeou o Dr. Wang Jianzhou, ex-presidente executivo da China Mobile, como assessor sênior da GSMA. Nesse cargo, o Dr. Wang trabalhará juntamente com o presidente da GSMA, Franco Bernabe, e o conselho da GSMA para identificar novas oportunidades e promover importantes iniciativas para a indústria de serviços móveis.

O Dr. Wang ocupou cargos executivos na China Mobile de 2004 a 2012, e seu último cargo na empresa foi de presidente executivo. Antes da China Mobile, o Dr. Wang trabalhou por quatro anos na China Unicom, onde ocupou cargos de presidência. Antes de entrar para a China Unicom, o Dr. Wang ocupou vários cargos públicos, incluindo o cargo de diretor geral do Departamento de Planejamento Geral do Ministério do Setor de Informações. Engenheiro sênior com nível de professor, com amplo conhecimento e mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, o Dr. Wang é muito aclamado como visionário e já foi reconhecido mundialmente por suas conquistas. O Dr. Wang recebeu o Prêmio de Presidente (Chairman's Award) da GSMA em 2011, bem como o Prêmio Mundial de Telecomunicações e Sociedade da Informação da UIT de 2010 (ITU World Telecommunication and Information Society Award).

"Durante sua permanência na China Mobile, o Dr. Wang dirigiu a empresa na introdução de muitos modelos de negócios, serviços e tecnologias novos e inovadores, bem como iniciativas de responsabilidade social corporativa, transformando a empresa na maior operadora de serviços móveis do mundo", afirmou Franco Bernabe, presidente da GSMA e presidente e diretor geral do Telecom Italia Group. "Ao longo da sua carreira, o Dr. Wang foi uma força valiosa e influente no setor de serviços móveis, e continua a ser um maravilhoso embaixador desse setor e da China. Somos muito afortunados por termos essa oportunidade de ampliar nossa colaboração de sucesso com o Dr. Wang não apenas na China, mas em nível mundial."

"Os serviços móveis mudaram a vida das pessoas em todo o mundo, de maneiras pequenas e também muito profundas", Comentou o Dr. Wang Jianzhou. "O desenvolvimento dos serviços móveis e da internet acelerou nossas comunicações cotidianas e proporcionou acesso à informação, entretenimento e serviços marcantes a bilhões de pessoas em todo o mundo. Estou emocionado com as oportunidades que nosso setor cria diariamente, e me sinto honrado de trabalhar com a GSMA para promover o poder os serviços móveis."

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo. 

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.