Justin Powell é contratado pela Arup para cuidar das atividades de assessoria a transações na área de aviação nas Américas Especialista em planejamento empresarial e financeiro de transações na aviação, incluindo parcerias públicas/privadas de aeroportos (Airport P3s), ingressa no escritório da Arup em São Francisco

SÃO FRANCISCO, 28 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A Arup, uma firma de engenharia e consultoria multidisciplinar com uma fama de produtora de projetos inovadores e sustentáveis, anunciou hoje que Justin Powell ingressou na empresa como diretor associado, encarregado das atividades de Assessoria em Transações. Estabelecido em São Francisco, o Sr. Powell traz para a empresa mais de 17 anos de experiência como consultor de infraestrutura global em aviação, com amplos conhecimentos em planejamento de negócios, análise de mercado e gerenciamento de projetos. Como especialista em assessoria de transações na área da aviação, o Sr. Powell será responsável pelo desenvolvimento e supervisão de negócios nas Américas.

Antes de ingressar na Arup, o Sr. Powell foi consultor de aeroportos, como diretor das atividades de planejamento empresarial e financeiro de uma grande empresa internacional de consultoria em aviação, na qual ele administrou os seguintes projetos:

  • Brasil: Concessões para os aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília;
  • República Dominicana: Financiamentos de aquisição dos Aeropuertos Dominicanos (Aerodom);
  • Canadá: Financiamento do Terminal do Aeroporto Fort McMurray.

O Sr. Powell iniciou sua carreira como oficial de operações da Marinha Real e, então, ocupou o cargo de gerente de operações na Ásia para uma companhia de cargas por contêiner. Ele tem mestrado em administração pela Escola de Negócios Marshall da Universidade do Sul da Califórnia (University of Southern California).

"Sempre soube que a Arup é uma grande provedora de infraestrutura de ponta e que tem uma estrutura mundial integrada, combinando outras disciplinas, tais como planejamento urbano, serviços de engenharia e sustentabilidade, com assessoria de transações em aviação, e que oferece aos clientes dessa área uma grande variedade de serviços e soluções, em um mesmo lugar", disse Powell. "Estou satisfeito por ingressar na firma e estou ansioso para começar a desenvolver nosso trabalho nas Américas", declarou.

As atividades de assessoria em transações da Arup abrangem os setores de energia e serviços de utilidade pública, infraestrutura social, transporte e propriedade, em todo o mundo. A firma se encarrega de projetos tais como:

  • Brasil: a Arup está empenhada atualmente em dar assessoria a um licitante na devida diligência para as concessões da fase 2 e aeroportos brasileiros;
  • Colômbia: a Arup está prestando suporte de assessoria técnica a instituições de financiamento, em relação à concessão para o novo Aeroporto Internacional El Dorado de Bogotá, que envolve o desenvolvimento de um grande terminal;
  • Japão: a Arup está assessorando uma fornecedora na devida diligência para a Nova Empresa do Aeroporto Internacional de Kansai, em preparação para a possível privatização dos aeroportos de Kansai e Itami;
  • Porto Rico: a Arup foi a principal assessora na transação do consórcio Aerostar, em seu lance bem-sucedido para operar o Aeroporto Luis Munoz Marin em San Juan, em Porto Rico.

"Os especialistas em assessoria de transações da Arup traduzem questões técnicas e comerciais em análises financeiras e recomendações claras, o que permite a seus clientes avaliar inteiramente oportunidades de investimento e criar uma vantagem competitiva para os investidores ou propiciar certeza aos proprietários de bens", disse o diretor e líder da Atividade de Assessoria de Transações da Arup, Ignacio Barandarian.

"Na condição de profissional experiente em planejamento empresarial, que já trabalhou com aeroportos em todo o mundo, incluindo parcerias públicas/privadas (P3) e privatizações de aeroportos, Justin é uma adição valiosa à equipe de aviação da Arup", disse o diretor e líder da Arup para as Américas nas atividades de aviação Daniel Brodkin.

Sobre a Arup

A Arup é a força criativa no coração de muitos dos projetos mais proeminentes do mundo no ambiente de construção e em diversos setores. Seus engenheiros e consultores disponibilizam projetos inovadores em todo o mundo. A Arup abriu seu primeiro escritório nos EUA há 25 anos e emprega, agora, mais de 1.000 pessoas nas Américas. A firma foi fundada em 1946, com um conjunto duradouro de valores que promovem a cultura diversificada, a independência intelectual e a abordagem colaborativa. O pessoal da Arup é estimulado a encontrar uma maneira melhor para oferecer melhores soluções aos clientes. (www.arup.com)

 

Contatos com a imprensa


Susan Shelby, FSMPS, CPSM    

Rebecca Maloney, LEED AP, CPSM

Rhino PR                         

Arup

978.985.4541            

617.412.6632    

arup@rhinopr.com                                

Rebecca.maloney@arup.com

 

FONTE  Arup

 

FONTE Arup

SOURCE Arup



RELATED LINKS
http://www.arup.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.