2014

"Missão aos limites do espaço: os bastidores do Red Bull Stratos" apresentado pelo Rdio poderá ser baixado digitalmente de graça em 31 países Novo documentário sobre a histórica queda livre supersônica com imagens inéditas será lançado no aniversário de um ano do salto e inclui uma canção original exclusiva de "Portugal. The Man"

SAN FRANCISCO e SALZBURG, Áustria, 17 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Rdio, o inovador serviço de música digital que oferece mais de 20 milhões de canções para serem descobertas, reproduzidas e compartilhadas, anunciou hoje que obteve a licença de um documentário da Red Bull Media House chamado "Missão aos limites do espaço: os bastidores do Red Bull Stratos". O novo filme estará à disposição exclusivamente para ser baixado de graça em www.rdio.com/redbullstratos durante três meses a partir de 14 de outubro de 2013, quando se comemora um ano do salto supersônico de Felix Baumgartner, de 24 milhas acima da Terra. Uma canção original composta e gravada para o documentário pela banda Portugal. The Man e intitulada "Oh Boy" é tocada no trailer do filme e nos créditos finais e está à disposição para ser baixada exclusivamente no Rdio.

O filme "Missão aos limites do espaço" foi produzido, dirigido e distribuído pela Red Bull Media House, uma companhia de mídia internacional com sede em Salzburg, Áustria, e escritórios em Santa Monica, Califórnia. O contrato de licenciamento do filme é muito importante para o Rdio, que espera que a parceria contribua para a divulgação da sua marca e crie uma base fiel de fãs para a sua plataforma. A Red Bull Media House tem alcance mundial através de uma rede de correspondentes em 165 mercados em todo o mundo, inclusive os 31 territórios do Rdio nos quais o filme estará à disposição, como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Brasil e México, e na maioria dos países europeus. 

Red Bull Stratos foi um programa de teste de voo científico que fez com que o atleta austríaco Felix Baumgartner se tornasse o primeiro homem a quebrar a velocidade do som apenas com seu próprio corpo de uma altura de 128.000 pés e velocidade de 843,6 milhas por hora em 14 de outubro de 2012. Red Bull Stratos forneceu dados científicos valiosos que serão utilizados para a segurança de futuros aviadores e astronautas. O projeto quebrou recorde no céu, mas também na web, com 8 milhões de espectadores simultaneamente ligados no dia do salto, o que fez com que se tornasse o evento ao vivo com maior audiência na história da internet. 

Um ano depois do salto do Red Bull Stratos, o momento histórico pode ser revivido através desse fascinante documentário. Novas imagens e histórias de bastidores revelam dramas nunca antes divulgados e que ameaçaram fazer com que o projeto não saísse do chão durante seus cinco anos de duração, inclusive o problema de aquecimento do visor do capacete de Felix, que quase abortou a missão, e entrevistas com a equipe relembrando a missão e os desafios que foram superados. "Missão aos limites do espaço" será impactante tanto para quem ficou impressionado no momento do salto, em outubro passado, quanto para os que possam ter perdido o evento. Para assistir o documentário completo em 14 de outubro, os visitantes podem se registrar com um endereço de e-mail para ter uma conta gratuita no Rdio em www.rdio.com/redbullstratos.

Assim como Red Bull Stratos expandiu os limites humanos para os limites do espaço, Rdio está expandindo o alcance da música. Usando os serviços do Rdio, os usuários descobrem o que os amigos, pessoas com gostos semelhantes, músicos e outras pessoas estão ouvindo em tempo real e podem compartilhar o conteúdo pelo Twitter e Facebook. Os usuários podem criar uma coleção de música digital que fica à disposição em qualquer lugar – na web, em tablets, telefones celulares e até mesmo para uso off-line. Como parte da apresentação exclusiva de "Missão aos limites do espaço", os usuários poderão acessar listas de canções personalizadas criadas por Felix Baumgartner e pela equipe de cientistas, engenheiros e médicos do projeto Red Bull Stratos.

Transmissão ao vivo em 14 de outubro de 2013:
Felix Baumgartner e os principais membros da equipe da missão, inclusive o Coronel Joe Kittinger, Art Thompson e o Dr. Jonathan Clark participarão de um webcast global ao vivo apresentado por Drew Larner, CEO do Rdio, em 14 de outubro, às 18 horas, horário da Europa Central/12 horas, horário da costa leste dos Estados Unidos/9 horas, horário do Pacífico. Felix fará pela primeira vez uma narração detalhada dos seus 4 minutos e 20 segundos de queda livre descrevendo o que sentiu quando quebrou a barreira do som. O webcast será transmitido ao vivo em   www.rdio.com/redbullstratos, e as perguntas de espectadores de todo o mundo poderão ser enviadas à equipe por Twitter em handle@RedBullStratos para que ele responda algumas delas no ar. O filme será exibido imediatamente após o webcast e no mesmo website.    

O trailer oficial, a canção exclusiva "Oh Boy" e mais informações sobre o documentário e a transmissão ao vivo estão à disposição em rdio.com/redbullstratos.

Sobre o Rdio

Rdio é o serviço inovador de música digital que está reinventando a forma como as pessoas descobrem, ouvem e compartilham músicas. Com acesso sob demanda a mais de 20 milhões de canções, o Rdio conecta as pessoas com a música e facilita a busca e a reprodução instantânea de qualquer canção, álbum, músico ou lista de canções sem nenhum anúncio. Descubra o que os amigos, as pessoas com gostos semelhantes, músicos e outros estão ouvindo em tempo real e compartilhe no Twitter e no Facebook. Monte uma coleção de música digital que pode ser acessada em qualquer lugar – na web, em casa ou no carro, em tablets ou telefones celulares e até mesmo off-line. 

Rdio foi lançado em agosto de 2010, tem sede em San Francisco e foi fundado por Janus Friis, co-criador do Skype. Está atualmente disponível em 31 países e é financiado por Janus Friis através das suas entidades de investimento, Atomico e Skype. Para obter mais informações e para se cadastrar, visite www.rdio.com.

Sobre a Red Bull Media House

Red Bull Media House é uma companhia de mídia internacional que produz, distribui e publica programação de entretenimento inspiracional e conteúdo autêntico nos gêneros esportivo e de estilo de vida. Os produtos da companhia, que incluem desde filmes, conteúdo para TV, mídia impressa e digital, música e jogos, podem ser desfrutados nas plataformas e dispositivos mais modernos, e fascinam audiências em todo o mundo. Entre outros projetos, a Red Bull Media House foi responsável por documentar e distribuir em multi-plataforma a missão Red Bull Stratos,que chamou a atenção do mundo todo em 2012 ao exibir o evento ao vivo com maior público da história. Para obter mais informações, visite www.redbullmediahouse.com.

Fotos de alta resolução e imagens de alta definição do projeto Red Bull Stratos estão disponíveis para uso editorial gratuito e podem ser baixadas no Red Bull Content Pool, em www.redbullstratosnewsroom.com.

FONTE Rdio

FONTE Rdio

SOURCE Rdio



RELATED LINKS
http://www.rdio.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.