2014

The Nippon Foundation fornece bens de ajuda humanitária às minorias étnicas de Mianmar

TÓQUIO, 26 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- The Nippon Foundation do Japão, que havia prometido doar US$ 3 milhões em ajuda de emergência para promover a paz entre o governo de Mianmar e as minorias étnicas do país, concluiu a entrega da primeira remessa de bens de ajuda humanitária para Mon State, no sul de Mianmar, no dia 25 de dezembro. A remessa, entregue em cinco caminhões de grande porte, continha arroz e medicamentos. Os suprimentos serão entregues em áreas para pessoas deslocadas internamente, antes do final do ano.

A ajuda de emergência foi realizada graças à troca de dois memorandos, entre The Nippon Foundation  e o governo de Mianmar, e entre The Nippon Foundation e o Conselho Federal de Nacionalidades Unidas (United Nationalities Federal Council, UNFC), que é uma federação de 11 grupos minoritários armados. Esta é a primeira ajuda a ser estendida por uma organização privada, com o acordo do governo e dos grupos minoritários de Mianmar. A ajuda humanitária será entregue a outras áreas para as minorias deslocadas, assim que as rotas de transporte estiverem seguras.

Foi realizada em Mawlamyine, capital de Mon State, no dia 22 de dezembro, uma cerimônia com representantes do governo, crianças e moradores étnicos de Mon, totalizando 600 pessoas. O senhor Aung Min, ministro-chefe do gabinete presidencial de U Thein Sein e principal negociador de paz, afirmou que muitas organizações não governamentais internacionais (ONGs) começaram a apoiar a construção da paz em Mianmar e que The Nippon Foundation era a representante dessas organizações.

O presidente de The Nippon Foundation, Yohei Sasakawa, que também é Embaixador da Boa Vontade para o Bem-estar das Raças Nacionais do governo japonês em Mianmar, respondeu, dizendo: "Eu gostaria que estes esforços de ajuda humanitária se tornassem um catalisador da paz". O presidente do novo partido de Mon State (NMSP), Nai Htaw Mon, que está negociando a paz com o governo, recebeu a ajuda de bom grado, dizendo que seria o primeiro passo para promover o diálogo político com o governo.

A guerra civil de Mianmar entre as forças governamentais e os grupos minoritários durou mais de 60 anos, forçando mais de um milhão de pessoas de minorias étnicas para buscar refúgio na Tailândia e em outros países vizinhos, assim como nas regiões montanhosas de Mianmar.

CONTATO:
Natsuko Tominaga
Departamento de relações públicas
The Nippon Foundation
Fone: +81-3-6229-5131
E-mail: pr@ps.nippon-foundation.or.jp

FONTE  The Nippon Foundation

FONTE The Nippon Foundation

SOURCE The Nippon Foundation




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.