A Terapia Stretta® para a DRGE (Doença de Refluxo Gastroesofágico) Recebe sua Mais Alta Recomendação nas Novas Diretrizes Clínicas da SAGES Qualidade da Evidência: (++++)

Recomendação de Graduação: Forte (a mais elevada)

GREENWICH, Connecticut, 11 de Fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Mederi Therapeutics Inc. anunciou hoje que a Sociedade Americana de Cirurgiões Gastrointestinais e Endoscópicos (SAGES) emitiu novas Diretrizes Clínicas que recomendam vigorosamente a terapia Stretta para o tratamento da Doença de Refluxo Gastroesofágico (GERD, em inglês). O processo denominado CSR (Clinical Spotlight Review) da SAGES é uma "avaliação de enfoque clínico" que implica numa análise profunda das evidências clínicas disponíveis em publicações especializadas centradas em estudos randomizados e controlados e em acompanhamentos de longo prazo que demonstram a durabilidade do efeito de um tratamento. A evidência clínica em apoio à terapia Stretta recebeu a graduação ++++, a mais alta recomendação possível. "A nova Clinical Spotlight Review das terapias endoluminais da DRGE confirma fortemente a segurança e a eficácia da Stretta como ilustrado pelo exame de dados clínicos mais aprofundados. O conjunto de dados demonstra inequivocamente que a terapia Stretta é uma ferramenta valiosa e minimamente invasiva para o tratamento da DRGE", declarou o Dr. Scott Melvin, atual presidente da SAGES.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/NY56794 )

Stretta é um tratamento endoscópico e minimamente invasivo que aplica a energia de radiofrequência (RF) para remodelar o músculo esfincteriano esofágico inferior, oferecendo um alívio significativo dos sintomas da DRGE. Com referência à Stretta, as diretrizes especificaram: "Mais de 30 estudos especializados, inclusive 4 estudos randomizados e controlados de potência adequada, uma meta-análise abrangente e múltiplos estudos clínicos prospectivos, documentaram a segurança e eficácia do procedimento Stretta. Também já foram demonstrados resultados de tratamento duráveis de até 48 meses em múltiplos estudos, com uma redução significativa ou eliminação dos medicamentos usados para tratar os sintomas da DRGE, bem como melhorias nos índices de qualidade de vida e nos sintomas dos pacientes que vivem com a DRGE." Essa diretriz foi desenvolvida sob a égide da SAGES e de seus vários comitês e aprovada pelo Conselho de Administração da SAGES. "Estamos animados com a perspectiva de que as companhias de seguro ficarão agora atentas a esta diretriz e atualizarão suas cobertura de modo a colocar a terapia Stretta à disposição dos muitos pacientes da DRGE", declarou Bill Reynolds, Vice-Presidente da Mederi para a área de Reembolsos e Estratégia de Pagadores.

"É extremamente gratificante dispor de uma análise científica de um conjunto contundente de evidência clínica em apoio à terapia Stretta, como é este publicado por uma organização reconhecida como é a SAGES. A graduação 'Forte' concedida indica que não são necessários estudos posteriores para confirmar Stretta como um tratamento seguro e eficaz da DRGE", comentou Will Rutan, Diretor Executivo da Mederi Therapeutics.

Para ter acesso à Clinical Spotlight Review completa, visite http://www.sages.org/publication/id/CSR1/.

Veja mais informações em stretta-therapy.com.

SOBRE A STRETTA®
Stretta é uma terapia minimamente invasiva para a DRGE que constitui uma opção eficaz para os pacientes que não respondem bem aos medicamentos. O tratamento Stretta consiste na aplicação de RF ao EEI e à cárdia gástrica. Os estudos clínicos mostram que a Stretta é uma opção terapêutica segura, eficaz e duradoura. A terapia Stretta não impede que outras providências sejam tomadas através de procedimentos mais invasivos, se estes forem indicados.

SOBRE A MEDERI®
Mederi Therapeutics fabrica e comercializa aparelhos médicos inovadores que aplicam a energia da RF para tratar condições doentias que afetam o sistema digestivo. Todas as terapias Mederi são ambulatoriais, minimamente invasivas e promovem uma recuperação rápida. A Mederi Therapeutics está sediada em Greenwich, Connecticut.

Contato: Sheila Doyle, +1-203-930-9980, sdoyle@mederitherapeutics.com

FONTE  Mederi Therapeutics Inc.

FONTE Mederi Therapeutics Inc.

SOURCE Mederi Therapeutics Inc.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.