PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Awards  | Religion  | Foreign Policy & International Affairs

Bispo Norueguês Gunnar Stalsett Receberá o 30 Prêmio da Paz Niwano

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

TÓQUIO, 27 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Fundação da Paz Niwano concederá o 30 Prêmio da Paz Niwano ao Excelentíssimo Dr. Gunnar Stalsett, bispo emérito de Oslo da Igreja da Noruega, em reconhecimento ao seu extraordinário e persistente trabalho pela paz.

A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em Tóquio em 16 de maio. Além de um certificado do prêmio, o bispo Stalsett receberá uma medalha e 20 milhões ienes.

Sua vida e carreira exemplificam verdadeiramente o que é necessário e o que pode ser feito para trazer a paz duradoura e justa e que ideias religiosas e instituições inter-religiosas podem contribuir. O bispo Stalsett testemunhou a pobreza e a discriminação étnica na sua infância. No seu início de carreira ele combinou estudos teológicos, trabalho pastoral, ação política e trabalho na saúde. Como secretário-geral da Federação Mundial Luterana e bispo de Oslo, ele ganhou experiência e respeito em diversos mundos e disciplinas.

Ao selecionar o bispo Stalsett como o premiado de 2013, o Comitê do Prêmio da Paz disse que ele é "um trabalhador incansável pela paz" envolvido em uma série de situações de conflito do mundo todo por muitos anos. O comitê também elogiou o "seu compromisso sólido e incessante pela paz através de atividades concretas de mediação em várias partes do mundo". O bispo Stalsett "revelou-se um construtor da paz determinado, altamente eficiente e criativo", alcançando "resultados importantes e duráveis que afetaram milhões de pessoas", acrescentou o comitê.

Prêmio da Paz Niwano:

O Prêmio da Paz Niwano foi criado em 1983 para homenagear e incentivar pessoas e organizações que contribuam significativamente para o entendimento e cooperação inter-religiosos, promovendo desse modo a causa da paz mundial. Para evitar a ênfase imprópria em qualquer religião ou região particular, os indicados são cerca de 600 pessoas e organizações, representando 125 países. O prêmio recebe este nome em homenagem ao fundador e primeiro presidente da organização budista Rissho Kosei-kai, Nikkyo Niwano.

Fundação da Paz Niwano:

A Fundação da Paz Niwano foi fundada em 1978 para contribuir para a realização da paz mundial e para o reforço de uma cultura de paz. A fundação promove a pesquisa e outras atividades baseadas em um espírito religioso e serve à causa da paz em campos como a educação, ciência, religião e filosofia.

Contato:
(Sr.) Tadashi Takatani
Niwano Peace Foundation
Telefone: +81-3-3226-4371
Fax: +81-3-3226-1835
E-mail: peaceprize@npf.or.jp
URL: http://www.npf.or.jp/english_top/index.html

FONTE  Niwano Peace Foundation

FONTE Niwano Peace Foundation

SOURCE Niwano Peace Foundation

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Next in Awards News

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Area to test