Bispo Norueguês Gunnar Stalsett Receberá o 30 Prêmio da Paz Niwano

TÓQUIO, 27 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Fundação da Paz Niwano concederá o 30 Prêmio da Paz Niwano ao Excelentíssimo Dr. Gunnar Stalsett, bispo emérito de Oslo da Igreja da Noruega, em reconhecimento ao seu extraordinário e persistente trabalho pela paz.

A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá em Tóquio em 16 de maio. Além de um certificado do prêmio, o bispo Stalsett receberá uma medalha e 20 milhões ienes.

Sua vida e carreira exemplificam verdadeiramente o que é necessário e o que pode ser feito para trazer a paz duradoura e justa e que ideias religiosas e instituições inter-religiosas podem contribuir. O bispo Stalsett testemunhou a pobreza e a discriminação étnica na sua infância. No seu início de carreira ele combinou estudos teológicos, trabalho pastoral, ação política e trabalho na saúde. Como secretário-geral da Federação Mundial Luterana e bispo de Oslo, ele ganhou experiência e respeito em diversos mundos e disciplinas.

Ao selecionar o bispo Stalsett como o premiado de 2013, o Comitê do Prêmio da Paz disse que ele é "um trabalhador incansável pela paz" envolvido em uma série de situações de conflito do mundo todo por muitos anos. O comitê também elogiou o "seu compromisso sólido e incessante pela paz através de atividades concretas de mediação em várias partes do mundo". O bispo Stalsett "revelou-se um construtor da paz determinado, altamente eficiente e criativo", alcançando "resultados importantes e duráveis que afetaram milhões de pessoas", acrescentou o comitê.

Prêmio da Paz Niwano:

O Prêmio da Paz Niwano foi criado em 1983 para homenagear e incentivar pessoas e organizações que contribuam significativamente para o entendimento e cooperação inter-religiosos, promovendo desse modo a causa da paz mundial. Para evitar a ênfase imprópria em qualquer religião ou região particular, os indicados são cerca de 600 pessoas e organizações, representando 125 países. O prêmio recebe este nome em homenagem ao fundador e primeiro presidente da organização budista Rissho Kosei-kai, Nikkyo Niwano.

Fundação da Paz Niwano:

A Fundação da Paz Niwano foi fundada em 1978 para contribuir para a realização da paz mundial e para o reforço de uma cultura de paz. A fundação promove a pesquisa e outras atividades baseadas em um espírito religioso e serve à causa da paz em campos como a educação, ciência, religião e filosofia.

Contato:
(Sr.) Tadashi Takatani
Niwano Peace Foundation
Telefone: +81-3-3226-4371
Fax: +81-3-3226-1835
E-mail: peaceprize@npf.or.jp
URL: http://www.npf.or.jp/english_top/index.html

FONTE  Niwano Peace Foundation

FONTE Niwano Peace Foundation

SOURCE Niwano Peace Foundation

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services