2014

JA Solar lança uma nova série de módulos fotovoltaicos (PV) altamente eficientes

XANGAI, 26 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A JA Solar, uma fabricante líder global de células e módulos solares de alto desempenho, irá lançar seu módulo PERCIUM e seu módulo RIECIUM em feiras globais a partir de fevereiro de 2014. Os produtos já foram lançados com grande sucesso na Conferência e Exposição de Tecnologia Limpa (CleanTech Summit & Exhibition), em Israel, em 18 de fevereiro e serão exibidos em diversas exposições a serem realizadas em breve, tais como a PV Expo, no Japão, em 26 de fevereiro, a Ecobuild, no Reino Unido, em março e a SNEC, na China, em maio.

Uma potência nominal de 285W é esperada para 6x10 módulos PERCIUM, o que ultrapassa a potência da média das células solares de silício monocristalino ("mono-Si") em 20W. A célula solar PERCIUM, um elemento fundamental do módulo PERCIUM, ultrapassou a eficiência de conversão de 20,3%, 1,3% mais alta do que a média, através da aplicação de tecnologias que incluem face posterior passivada e campo retrodifusor (BSF – back surface field) local. O módulo produz 8% mais potência por área de unidade do que a média. Além disso, os custos de transporte, instalação e equilíbrio dos sistemas (BOS – Balance of Systems) serão drasticamente reduzidos e mais 1% de potência será produzido em ambiente de baixa luz devido ao seu excelente desempenho em baixa luz.

Uma potência nominal de 270W é esperada para 6x10 módulos RIECIUM, o que ultrapassa a potência da média das células solares de silício multicristalino em 15W e a das células solares mono-Si em 5W. Através da aplicação da tecnologia de silício negro, as células solares RIECIUM, elementos fundamentais do módulo RIECIUM, poderão ter aparências idênticas, o que torna todo o conjunto mais atraente. As células solares RIECIUM ultrapassaram uma eficiência de conversão de 18,3%, 0,8% mais alta do que a média. O módulo produz 6% mais potência por área de unidade do que a média e os custos de transporte, área, instalação e BOS serão drasticamente reduzidos. Além disso, o módulo RIECIUM comprovou sua superior habilidade de resistência à Degradação Induzida pelo Potencial (PID – potential induced degradation) com aprovação no teste duplo do padrão IEC.

A JA Solar utiliza somente componentes de alta qualidade dos melhores fornecedores. Todos seus produtos são fabricados automaticamente na companhia, um procedimento inspecionado e certificado pela PI-Berlin e pela Solar-IF. Além do teste PID, os produtos da companhia também passaram nos Testes de Confiabilidade de Longo Prazo, nos Testes de Resistência em Ambiente de Clima Severo e outros testes certificados pela TUV, SUD e ETL.

O módulo PERCIUM é adequado para telhados residenciais e comerciais (de pequeno e médio porte). O módulo RIECIUM é adequado não somente para solo e telhados de fábricas mas também para telhados residenciais e comerciais. A JA Solar planeja iniciar produção em massa destes dois módulos e integrá-los nas linhas de montagem de módulos para uso comercial em maio de 2014.

Para mais informações, visite o endereço www.jasolar.com.

FONTE  JA Solar Holdings Co., Ltd.

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.

SOURCE JA Solar Holdings Co., Ltd.

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services