Nabors lamenta a perda de Eugene Isenberg, ex-presidente e diretor geral

HAMILTON, Bermuda, 19 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Nabors Industries Ltd. (NYSE: NBR) anunciou hoje que Eugene Isenberg, ex-presidente e diretor geral, faleceu no dia 16 de março. Isenberg atuou como presidente do conselho de administração e diretor geral de 1987 até o fim de 2011. Durante esses 25 anos, Isenberg tirou a Nabors da falência e a transformou em uma empresa do índice S&P 500, com um valor empresarial que ultrapassa os US$ 9 bilhões.

"Nossos pensamentos e orações estão com a esposa de Gene, Ronnie, com suas filhas, Diane e Lynda, com seus queridos netos e com toda sua família", afirmou Anthony G. Petrello, presidente e diretor geral. "Gene foi pioneiro para a Nabors de várias formas. Ele era muito inovador, e todos os nossos funcionários são gratos por sua liderança. Ele era responsável por estabelecer os princípios que levaram a empresa a sair de uma posição pequena para se tornar a maior perfuradora terrestre do mundo. Esse feito é ainda mais notável porque foi alcançado durante um dos períodos mais desafiadores do setor de perfuração, naturalmente cíclico. Sua perspicácia financeira, liderança, agressividade e humor eram lendários. Ensinou a muitos. Sua busca pelo sucesso e suas exigências de desempenho contagiavam a todos e os motivavam a cumprir suas altas expectativas. Seu legado inclui uma empresa vibrante composta por 29.000 funcionários altamente capacitados."

Isenberg se formou na Universidade de Massachusetts, estudou um mestrado na Universidade de Princeton e concluiu o Programa de Executivos Sênior do MIT. Começou sua carreira na Exxon Corporation em 1952 e, em seguida, foi presidente e acionista principal de uma empresa de produtos de construção em aço, antes de entrar para a Nabors.

Em 1974, a Anglo Energy, com sede em Nova York, assumiu o controle da Nabors Drilling. Após uma década de domínio, uma queda na economia e uma depressão no mercado de energia de petróleo e gás,a Anglo foi à falência. Isenberg e Marty Whitman, reconhecido investidor de valores, adquiriram uma boa posição na empresa em 1986 e, em seguida, convenceram os credores a trocarem a dívida por capital, o que fortaleceu a posição financeira da empresa. Eles assumiram o controle da empresa e mudaram o nome de Anglo para Nabors, marca que possuía uma reputação sólida no Alasca e no Canadá.

Em 1987, a Nabors era uma perfuradora com sede no Alasca que possuía 320 empregados. Com uma combinação de aquisições estratégicas de bom preço e crescimento interno, a empresa chegou onde está hoje: uma empresa líder de serviços no mundo todo, com operações em 25 países.

Fora da Nabors, Isenberg atuou como membro do conselho de governadores da Associação Nacional das Corretoras de Títulos (NASD), da Cotização Automatizada da Associação Nacional das Corretoras de Títulos (NASDAQ) e da bolsa de valores americana. Ele também foi membro do Conselho Nacional do Petróleo, que assessora a Secretaria de Energia dos EUA.

Isenberg sempre observava que seu sucesso ultrapassou todas as expectativas que tinha quando era jovem. Assim, ofereceu apoio filantrópico a causas nas quais acreditava, principalmente a educação, medicina e artes. Isenberg defendia com força a educação e muitas vezes disponibilizava recursos para aqueles que não tinham acesso à educação de qualidade. Ocupou cargos de liderança em várias organizações filantrópicas e organizacionais. Foi presidente da Fundação Amherst UMASS (Universidade de Massachusetts), onde criou três cátedras em ciência ambiental, gestão de tecnologia e engenharia. A Escola de Administração Isenberg UMASS recebeu esse nome em reconhecimento a essas contribuições, bem como outras contribuições para instalações e bolsas de estudos.

Isenberg e sua esposa foram fundamentais para a fundação e o apoio à Parkside School de Nova York, que oferece educação especial para crianças do Ensino Fundamental de diversas etnias, classes sociais e contextos econômicos que possuem várias dificuldades de aprendizado com base na linguagem. Ele também contribuiu para o Massachusetts General Hospital, LIFE Disabled American War Veterans (Veteranos de Guerra Deficientes dos EUA), Escola de Medicina da Universidade de Columbia, Palm Beach Opera é várias outras organizações de caridade e artes.  

Mais recentemente, ele fundou o Isenberg Education Fund, que oferece bolsas de estudos para os empregados da Nabors e suas famílias. Até hoje, esse fundo já apoiou mais de 300 empregados da Nabor e seus familiares.

Sobre a Nabors Industries

A Nabors possui e opera a maior frota de sondas de perfuração terrestre do mundo, além de contar com um dos maiores serviços de completação e recuperação e bom atendimento a frotas de sondas na América do Norte. Nossa empresa é a principal fornecedora de sondas de perfuração e recuperação para plataformas em alto mar nos EUA e em vários mercados internacionais. A Nabors oferece tecnologia e equipamentos inovadores de perfuração, perfuração direcional e serviços completos de campo petrolífero nos mais importantes mercados de petróleo e gás do mundo.

Contato com a imprensa:
Denny Smith, Nabors, +1-281-775-8038

FONTE Nabors Industries Ltd.

SOURCE Nabors Industries Ltd.



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.