2014

Operadoras de serviços móveis da Espanha lançam serviços da joyn em todo o país Assinantes da Movistar, Orange e Vodafone agora têm acesso a comunicações ricas seguras e totalmente interoperáveis

MADRID, 28 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que a Movistar, Orange e Vodafone, as três principais operadoras de redes móveis (mobile network operators, MNOs) da Espanha lançaram para seus clientes serviços de comunicações ricas (Rich Communication Services, RCS) através da marca joyn™, voltada para o consumidor. Com esse lançamento, a Espanha se torna o primeiro país do mundo a oferecer uma solução de comunicações ricas totalmente interoperável, suportada pela Movistar, Orange e Vodafone, para seus assinantes de serviços móveis.

Os serviços da joyn permitem que seus clientes batam papo e aprimorem o envio de mensagens e chamadas de voz ao trocar imagens ou vídeo simultaneamente durante as chamadas, de maneira privada e segura, com qualquer membro da sua lista de contatos que possui joyn, independentemente da rede do usuário ou do dispositivo móvel. Serviços adicionais, como voz sobre IP (VoIP) ou chamada de vídeo sobre IP serão introduzidos em um futuro próximo. Esses serviços podem ser usados tanto nas redes móveis das operadoras como em redes Wi-Fi.

"A GSMA está muito contente que os serviços da joyn agora estejam disponíveis na Espanha, oferecendo aos clientes uma maior escolha de possibilidades de comunicação sem comprometer a qualidade e a segurança que eles esperam da sua operadora de serviços móveis", afirmou Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA. "Essa implementação inicial de uma nova tecnologia exigiu claramente um grande esforço e uma liderança forte para alinhar o ecossistema de fabricantes, desenvolvedores, integradores e operadoras. Consumidores de todo o mundo se beneficiarão com os esforços conducentes dessas três operadoras da Espanha."

A Movistar, Orange e Vodafone estão oferecendo inicialmente os serviços da joyn através de um aplicativo para Android, e em breve haverá uma versão para iPhone. Os assinantes espanhóis de serviços móveis já podem baixar a joyn através de lojas de aplicativos, e em breve poderão adquirir vários dispositivos integrados com a joyn, que passaram por testes rigorosos de interoperabilidade com as três MNOs. Para usar a marca joyn, os dispositivos devem concluir o teste de interoperabilidade e passar por um processo de certificação para assegurar a qualidade, privacidade, segurança e onipresença dos serviços. Espera-se que os dispositivos integrados com a joyn estejam disponíveis em lojas de varejo no início de 2013.

"Ao desenvolver essa solução interoperável para seus clientes, as operadoras também puderam dividir a experiência e aprendizagem adquiridas com outras operadoras, como parte do programa de RCS, ajudando a reduzir o tempo de colocação do serviço no mercado", completou O'Hara. "Atualmente, os serviços da joyn estão disponíveis em operadoras individuais na Alemanha e nos Estados Unidos; outras implementações entre operadoras em todo o país estão previstas na Alemanha para este ano, e em vários outros países da Europa durante 2013."

Notas aos editores
A joyn é uma marca registrada de certificação para a GSMA e a marca voltada para o consumidor para os serviços de comunicações ricas. Quando os consumidores virem a marca joyn, saberão que o dispositivo está habilitado para RCS, o que significa que ele automaticamente 'sabe a mostra' como interagir com os contatos via bate-papo, vídeo, chamada ou arquivos, a qualquer momento, independentemente da rede ou do dispositivo usado.

Para mais informações, acesse www.joynus.com

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com mais de 230 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.