Vanguard escolhe a FTSE como fornecedora de índice de referência para seis fundos internacionais de índices de ações - Maior mudança internacional de fornecedora de índice de referência

- Inclui o maior fundo de mercados emergente do mundo, o Fundo de Índice de Ações de Mercados Emergentes Vanguard de US$ 67 bilhões

- FTSE torna-se a terceira maior fornecedora de índice de referência de ETF de participação acionária mundial

- Reforça crescente presença da FTSE nos EUA e terceira posição mundial

NOVA YORK, LONDRES, HONG KONG, SYDNEY e TÓQUIO, 2 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- O FTSE Group ("FTSE") foi escolhido pela Vanguard, uma das três maiores empresas de gestão de ativos norte-americanos, como fornecedora de índice (benchmark) para seis fundos internacionais de índices de ações com ativos totais de US$ 170 bilhões a partir de 27 de setembro. Estes fundos farão a transição para benchmarks na FTSE Global Equity Index Series, substituindo o MSCI.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120424/NY93515LOGO )

Esta transação representa a maior mudança internacional de fornecedora de índice de referência da história e inclui o maior fundo de mercados emergentes do mundo, o Fundo de Índice de Ações de Mercados Emergentes Vanguard de US$ 67 bilhões e seu fundo negociado em bolsa (Ticker: VWO). Estes fundos vão passar para o índice FTSE Emerging.

"O acordo de hoje com a Vanguard enfatiza o crescimento contínuo da FTSE como uma marca global", diz Mark Makepeace, diretor executivo do Grupo FTSE. "Com a mudança, a FTSE vai se tornar a terceira maior fornecedora de índices de referência para produtos negociados em permuta de ações no mundo, com mais de US$ 124 bilhões em ativos ETF referenciados nos índices FTSE."

"Este acordo representa mais um passo significativo para tornar o nome da FTSE tão proeminente nos Estados Unidos como é no resto do mundo", acrescenta Jonathan Horton, presidente da FTSE América do Norte. "A FTSE está comprometida com a construção de relações sustentáveis de longo prazo com os clientes nos EUA e ao redor do mundo para trazer valor real para os investidores."

A Vanguard realizou um rigoroso processo de seleção, que avaliou a qualidade e adequação dos respectivos índices. "Os índices FTSE são bem construídos, oferecem cobertura integral de seus respectivos mercados e atendem aos padrões da Vanguard de melhores práticas para referenciais de mercado", disse o diretor geral de investimento da Vanguard, Gus Sauter. "Os benchmarks oferecem uma cobertura abrangente e diversificada dos mercados internacionais desenvolvidos e emergentes."

O acordo de licenciamento de longo prazo amplia uma relação já profunda entre a FTSE e a Vanguard. A Vanguard já emprega as referências da FTSE para mais de 20 carteiras de índice em todo o mundo, representando US$ 26 bilhões em ativos totais, inclusive nove ETFs referenciados com um total de AUM 13,4 bilhões listados nos EUA, Reino Unido e Austrália. A FTSE será uma parceira na estratégia de crescimento futuro internacional da Vanguard, com produtos já anunciados no Reino Unido e Canadá.

Notas ao editor

Informações sobre a FTSE Global Equity Index Series

A FTSE Global Equity Index Series é uma referência global de liderança, incorporando o conhecido índice FTSE All World.

A série tem uma história orgulhosa de inovação e foi a primeira referência global a adotar uma cobertura contínua de ações Small, Mid e Large Cap e incorpora os mercados desenvolvidos, emergentes avançados e emergentes secundários.

A FTSE Global Equity Index Series também foi a primeira grande referência mundial a adotar um processo de classificação de país transparente e voltada à evidência. Com base em critérios de objetivos, o processo de classificação de país da FTSE lidera no fornecimento de um quadro prospectivo e pró-ativo. Como resultado deste processo, a FTSE foi a primeira grande fornecedora de índices a elevar a Coreia do Sul do status de emergente a desenvolvido.

Para mais informações, visite www.ftse.com.

FONTE  FTSE Group

FONTE FTSE Group

SOURCE FTSE Group

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services