PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
See more news releases in Banking & Financial Services  | Contracts

Vanguard escolhe a FTSE como fornecedora de índice de referência para seis fundos internacionais de índices de ações

- Maior mudança internacional de fornecedora de índice de referência

- Inclui o maior fundo de mercados emergente do mundo, o Fundo de Índice de Ações de Mercados Emergentes Vanguard de US$ 67 bilhões

- FTSE torna-se a terceira maior fornecedora de índice de referência de ETF de participação acionária mundial

- Reforça crescente presença da FTSE nos EUA e terceira posição mundial

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

NOVA YORK, LONDRES, HONG KONG, SYDNEY e TÓQUIO, 2 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- O FTSE Group ("FTSE") foi escolhido pela Vanguard, uma das três maiores empresas de gestão de ativos norte-americanos, como fornecedora de índice (benchmark) para seis fundos internacionais de índices de ações com ativos totais de US$ 170 bilhões a partir de 27 de setembro. Estes fundos farão a transição para benchmarks na FTSE Global Equity Index Series, substituindo o MSCI.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120424/NY93515LOGO )

Esta transação representa a maior mudança internacional de fornecedora de índice de referência da história e inclui o maior fundo de mercados emergentes do mundo, o Fundo de Índice de Ações de Mercados Emergentes Vanguard de US$ 67 bilhões e seu fundo negociado em bolsa (Ticker: VWO). Estes fundos vão passar para o índice FTSE Emerging.

"O acordo de hoje com a Vanguard enfatiza o crescimento contínuo da FTSE como uma marca global", diz Mark Makepeace, diretor executivo do Grupo FTSE. "Com a mudança, a FTSE vai se tornar a terceira maior fornecedora de índices de referência para produtos negociados em permuta de ações no mundo, com mais de US$ 124 bilhões em ativos ETF referenciados nos índices FTSE."

"Este acordo representa mais um passo significativo para tornar o nome da FTSE tão proeminente nos Estados Unidos como é no resto do mundo", acrescenta Jonathan Horton, presidente da FTSE América do Norte. "A FTSE está comprometida com a construção de relações sustentáveis de longo prazo com os clientes nos EUA e ao redor do mundo para trazer valor real para os investidores."

A Vanguard realizou um rigoroso processo de seleção, que avaliou a qualidade e adequação dos respectivos índices. "Os índices FTSE são bem construídos, oferecem cobertura integral de seus respectivos mercados e atendem aos padrões da Vanguard de melhores práticas para referenciais de mercado", disse o diretor geral de investimento da Vanguard, Gus Sauter. "Os benchmarks oferecem uma cobertura abrangente e diversificada dos mercados internacionais desenvolvidos e emergentes."

O acordo de licenciamento de longo prazo amplia uma relação já profunda entre a FTSE e a Vanguard. A Vanguard já emprega as referências da FTSE para mais de 20 carteiras de índice em todo o mundo, representando US$ 26 bilhões em ativos totais, inclusive nove ETFs referenciados com um total de AUM 13,4 bilhões listados nos EUA, Reino Unido e Austrália. A FTSE será uma parceira na estratégia de crescimento futuro internacional da Vanguard, com produtos já anunciados no Reino Unido e Canadá.

Notas ao editor

Informações sobre a FTSE Global Equity Index Series

A FTSE Global Equity Index Series é uma referência global de liderança, incorporando o conhecido índice FTSE All World.

A série tem uma história orgulhosa de inovação e foi a primeira referência global a adotar uma cobertura contínua de ações Small, Mid e Large Cap e incorpora os mercados desenvolvidos, emergentes avançados e emergentes secundários.

A FTSE Global Equity Index Series também foi a primeira grande referência mundial a adotar um processo de classificação de país transparente e voltada à evidência. Com base em critérios de objetivos, o processo de classificação de país da FTSE lidera no fornecimento de um quadro prospectivo e pró-ativo. Como resultado deste processo, a FTSE foi a primeira grande fornecedora de índices a elevar a Coreia do Sul do status de emergente a desenvolvido.

Para mais informações, visite www.ftse.com.

FONTE  FTSE Group

FONTE FTSE Group

SOURCE FTSE Group

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Area to test