113a Feira de Cantão: "Grandes oportunidades para mercados emergentes"

GUANGZHOU, China, 6 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- Como uma janela para o mercado chinês, a Feira de Cantão (Canton Fair) -- o mais prestigioso evento comercial da China -- está se comprovando cada vez mais importante para compradores e vendedores de mercados emergentes. Com a próxima abertura da 113a Feira, em 15 de abril, empresários de todo o mundo -- especialmente os originários de economias emergentes da América Latina, Ásia e África -- estão se preparando para aproveitar o sucesso do evento do ano passado, quando o comércio nessa área prosperou.

No outono passado, quase 190.000 compradores de 211 países e regiões do mundo participaram da 112a Feira de Cantão. Um total de 552 empresas estrangeiras, de 44 países, participaram como expositoras, muitas das quais de países em desenvolvimento. Muitos empresários expressaram seu otimismo sobre o florescente comércio com a China.

O presidente da Federação de Organizações de Exportação da Índia, Rafeeque Ahmed, liderou uma delegação de 52 empresas indianas para a 112a Feira, oferecendo uma grande variedade de produtos, de ferramentas manuais a utensílios de cozinha.

As empresas da Índia já estão exportando ativamente utensílios domésticos para o mercado chinês e estão lançando produtos como peças de automóveis, medicamentos, artesanatos e artigos de vestuário, explicou Ahmed. Ele prevê que as exportações da Índia para a China vão atingir US$ 100 bilhões até 2018, com um crescimento anual de cerca de 30 por cento.

"Essa é uma meta desafiadora, porém factível, em vista do potencial do país", disse Ahmed.

Produtos chineses de qualidade, com preços competitivos, são bem aceitos por consumidores africanos abastados, de acordo com to Luo Yifeng, um comerciante chinês que comprou produtos para seus varejistas africanos na última Feira de Cantão.

"Fiz compras na feira para compradores na África do Sul e na Tanzânia", disse Luo, que tem diversas lojas na África.

O poder de compra dos consumidores africanos está mudando com o rápido desenvolvimento do continente -- os africanos com uma renda familiar anual de $ 5.000 ou mais gastam metade de seus rendimentos em bens outros que alimentos e habitação. Estima-se que 90 milhões de habitantes da África se incluem, atualmente, nessa categoria demográfica e esse número deve chegar a 128 milhões até 2020.

A Feira de Cantão também está disponibilizando uma plataforma excelente para encontros de inteligência de negócios. Um fórum sobre negócios com o Brasil, realizado na 112a Feira, foi particularmente bem-sucedido. A 113a Feira terá um fórum similar sobre a Rússia.

Os organizadores do evento estão ansiosos para dar as boas-vindas aos participantes de 113a Feira de Cantão, a melhor janela para o mercado chinês.

Para mais informações, por favor, visite: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

FONTE  The Canton Fair

FONTE The Canton Fair

SOURCE The Canton Fair



RELATED LINKS
http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.